Aya to Majo chega à Netflix em novembro O longa estreou em dezembro de 2020 no Japão

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Aya to Majo
©Aya to Majo

A plataforma Netflix divulgou um comunicado à imprensa anunciando que o filme de animação 3DCG produzido pelo Studio Ghibli, Aya to Majo (Earwig and the Witch), chegará em seu catálogo em 18 de novembro. A obra estará disponível globalmente, exceto nos Estados Unidos, Japão e Taiwan.

O filme fez parte da lista de consideração do Oscar e estreou exclusivamente na televisão, por meio da NHK, em 30 de dezembro de 2020. Também teve estreia nos cinemas dos Estados Unidos no início deste ano.

Sinopse:

Nem todo os órfãos adorariam morar no Lar das Crianças de St. Morwald, mas Earwig gosta. Ela consegue o que quer, quando quer, e tem sido assim desde que foi deixada na porta do orfanato quando bebê. Mas tudo isso muda no dia em que Bella Yaga e Mandrake chegam a St. Morwald, disfarçados de pais adotivos. Earwig é levada para a sua misteriosa casa cheia de quartos invisíveis, poções e livros de feitiços, com magia a cada esquina. A maioria das crianças correria aterrorizada de uma casa assim… mas não Earwig. Usando a sua própria inteligência – com muita ajuda de um gato falante – ela decide mostrar à bruxa quem manda.

Mais sobre:

O argumento é de Keiko Niwa (Ocean Waves, Tales from Earthsea, The Secret World of Arrietty, From Up On Poppy Hill, When Marnie Was There) e de Emi Gunji (diretor assistente de From Up On Poppy Hill), o design de personagens é de Miho Satake (Moribito, Kiki’s Delivery Service) que foi responsável pela ilustração da versão japonesa da novel e a passagem do design para animação é da responsabilidade de Katsuya Kondo (Kiki’s Delivery Service, Ponyo, Ronja the Robber’s Daughter, From Up On Poppy Hill).

O CG foi supervisionado por Yukinori Nakamura (Boro the Caterpillar, Expelled from Paradise), a direção de animação é de Tan Seri, a arte de fundo é de Yuhki Takeuchi, a música é de Satoshi Takebe (From Up On Poppy Hill, Ronja the Robber’s Daughter) e o som é da responsabilidade de Koji KasamatsuKentarou Morishita produziu a animação e Isao YoshikuniKeisuke Tsuchihashi e Koji Hoshino são gerentes de produção.

No elenco encontramos Shinobu Terajima (Caterpillar, Helter Skelter, Oh Lucy!), Etsushi Toyokawa (20th Century Boys live-action, Her Granddaughter), Gaku Hamada (Miss Hokusai, One Piece Film Gold, Space Brothers live-action), e Kokoro Hirasawa (live-action de BLEACH).

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.