Bastard!! é criticado por ‘não ser tão erótico quanto o original’ “Isso me desmotiva”

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Bastard!!
©Bastard!!

O portal japonês Myjitsu compartilhou um artigo observando que alguns fãs criticaram a nova adaptação em anime do lendário mangá seinen Bastard!! Ankoku no Hakaishin (BASTARD!! Heavy Metal, Dark Fantasy), distribuído pela Netflix, dizem que o nível de erotismo foi reduzido em relação ao trabalho original, diminuindo a demografia de seinen para shounen.

“O clássico de fantasia sombria da Jump, “Bastard!! Ankoku no Hakaishin (BASTARD!! Heavy Metal, Dark Fantasy)”, foi adaptado para um anime completo. A animação começou a ser transmitida na Netflix em 30 de junho, mas houve uma enxurrada de reclamações sobre certos retratos no projeto.”

“O cenário de “Bastard!!” se passa em um mundo de caos onde reinam a magia e as espadas. A história é que Dark Schneider, o grande mago da antiguidade, é ressuscitado e lançado em uma batalha pelo destino do mundo… Com sua visão de mundo de fantasia épica e retrato sensual de um mundo que não é o de um mangá shounen, a série tem sido muito popular desde 1988, quando começou a serialização.”

“Os episódios 1 a 13, da primeira metade da série, já estão disponíveis na Netflix, onde a polêmica foi causada pelo tamanho do peito da heroína, Tia Noto Yoko. Embora isso não signifique que a animação seja de baixa qualidade, ela foi criticada por grandes fãs da obra original. Na versão da Netflix, os seios de Yoko têm o novo ‘formato de bolsa’ da moda, com um contorno redondo que se projeta de suas roupas.”

“No original, no entanto, as roupas penduravam de acordo com a gravidade de uma forma que representava um ponto que se projetava para o céu. A grande sombra sob o busto também está de acordo com a mentalidade do original. Os comentários em destaque incluíram: “Parece que ela tem dois balões de água no peito“, “Sinto-me muito korejanai (diferente do que era esperado, não de forma positiva)”, “Isso me desmotiva”; e “Gostaria que tivessem respeitado as suas proporções da obra original”.”

“Um fã da obra original criticou-a duramente em dezenas de tweets, declarando que era “um festival de fetiches para satisfazer os adolescentes”, ou seja, assegurando que o nível da obra “caiu de seinen para shounen”. Houve muito debate entre os fãs obstinados sobre isso, mas a versão Netflix de “Bastard !!” parece ter abraçado as tendências recentes com facilidade.”

“Primeiro de tudo, o sex appeal das personagens femininas é a ‘alma’ de Bastard!!. Não só a exposição, mas também as várias obsessões fetichistas escandalizavam a juventude da época. A falta desse entusiasmo, e o fato de ser uma adaptação convencional de animação, pode ter sido a causa da antipatia da animação recente. A situação atual é que o número de animações sexualmente explícitas diminuiu devido a várias restrições de expressão nos últimos tempos. Como resultado, os animadores mais novos e outras equipes de produção podem não ter muita experiência no meio. Talvez alguns quisessem funcionários mais velhos que tiveram contato com esses tipos de projetos.”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.