Bilibili retira um anime de seu catálogo por ‘insultar a China’ O anime usou representação chinesa nos vilões

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kyoukai Senki
©Kyoukai Senki

O portal 4Gamers relatou que o anime original dos estúdios Sunrise Beyond, Kyoukai Senki (AMAIM Warrior at the Borderline) foi removido da plataforma Bilibili, o maior serviço de streaming na China, observando que ‘a representação de vilões de inspiração chinesa é responsável pela remoção do anime do catálogo.

Para entender a situação, vale a pena revisar um trecho da sinopse do projeto, que escreve: “Em 2061 DC, o Japão perdeu sua soberania. O povo japonês passa seus dias como cidadãos oprimidos depois de ser dividido e governado pelas quatro principais facções comerciais. O país tornou-se a vanguarda do mundo após a implantação da AMAIM – uma arma móvel humanóide especial – por cada bloco econômico no comando. A polêmica começou então a partir do quinto episódio, e o fragmento é importante porque foi assumido que os caracteres vermelhos representam os chineses. Além disso, foi alegado que eles são descritos como personagens que oprimem os japoneses na história ficcional deste anime.”

No quinto episódio transmitido esta semana, é descrita a história de uma das forças do “Exército Asiático” que oprimem o povo no Japão. A razão pela qual os internautas chineses suspeitam que o anime está insinuando a China é que as roupas do “Exército Asiático” e os veículos e armas que eles ocupam são todos vermelhos, e há sinais em caracteres chineses simplificados. Portanto, os internautas chineses acreditam que o ‘Exército Asiático‘ é na verdade uma referência à China. Além disso, os internautas chineses também alegaram que, ao comparar a história da China e do Japão, AMAIM, que inverteu as posições dos partidos oprimidos, é fundamentalmente uma distorção deliberada da história”, escreveu 4Gamers em seu relatório.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.