Black Clover: curiosidades sobre o Asta Coisas que você talvez não saiba sobre nosso jovem e gritalhão protagonista.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Pierrot

Olá, pessoal! Hoje, irei escrever sobre coisas que você provavelmente não sabia sobre nosso querido Asta; vulgo “Baixinho que só sabe gritar”. Bom, sem enrolar, vamos lá!

Aviso: Este artigo contém spoilers, se não quiser saber algo importante sobre o anime/mangá em questão, peço que se retire, agradeço. 

INTRODUÇÃO AO PERSONAGEM

©Pierrot

Primeiramente, vou falar um pouco sobre o protagonista. Asta é órfão; deixado sob os cuidados de uma igreja, na Vila de Hage. Ele é o portador do grimório demoníaco, que até o momento, tanto no anime, quanto no mangá, é o único existente nessa categoria. Um grimório velho, e ilegível para qualquer um até o momento. Asta é o único nesse mundo que nasceu sem nenhuma magia, porém, não desistiu! Fez a prova para se tornar um cavaleiro mágico e acabou sendo aceito por um dos noves esquadrões da ordem dos cavaleiros mágicos do Reino de Clover: a”Kuro no Bōgyū”(Os Touros Negros).

CURIOSIDADES

Vamos começar pelo menos interessante, indo até o de maior interesse. Asta não é o personagem mais musculoso de Black Clover; isso mesmo, na verdade, o garoto é o segundo. O primeiro é Yami Sukehiro, algo fácil de se imaginar.

Nero, o pássaro, provavelmente tem alguma ligação com Asta, afinal, ele nunca sai de perto do garoto, além de ter uma impressionante afinidade mágica, pois foi ele quem deu o caminho da Dungeon para os Touros Negros e mostrou a localização da Shukuma no Tsurugi para Asta.

As espadas de Asta são mais do que você imagina. Para começar, elas têm nomes, abaixo as citarei separadamente:

©Pierrot

Danma no Tsurugi – Demon-Slayer Sword

É capaz de cortar a magia com suas bordas e desviá-las com sua lateral. No entanto, quando é usada para cortar qualquer outra coisa, seria reduzida a uma espada comum; com um corte extremamente afiado, que usa traumatismo contundente para causar danos ao oponente. Embora a ponta da espada ainda esteja suficientemente afiada para criar uma ferida, de qualquer maneira, as chances do oponente sair ferido, são grandes. Ela pode remover o encantamento mental, tocando a cabeça da pessoa com o “crossguard”.

Shukuma no Tsurugi – Demon-Dweller Sword

©Pierrot

Essa é capaz de cortar magia com suas bordas, e absorver o poder mágico de outras pessoas. No entanto, assim como a Danma no Tsurugi; quando é usada para cortar qualquer outra coisa, é reduzida a uma espada normal, que usa traumatismo contundente para infligir dano ao oponente.

Após a absorção da afinidade mágica de um certo mago, o usuário pode balançar a espada na direção de seu inimigo, desencadeando magia com propriedades elementares, semelhantes à afinidade elementar do mago absorvido.

Observou-se que apenas as pessoas que não têm poder mágico podem usar esta espada de forma adequada; pois a mesma absorve qualquer mágica, inclusive as do usuário.

Mais uma coisa, no mangá, é citado que mais uma pessoa tem, ou, tinha o mesmo grimório de Asta e suas espadas. É assim que descobrimos seus verdadeiros nomes.

Comente o que achou desse artigo! Obrigado por ler até aqui: um abraço e não se esqueça “Eu serei o Mago Imperador!!!”.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.