Bokura no Nanokakan Sensou ganha prêmio de filme animado no Sitges Film Festival O filme anime entra no pódio ao lado de Ride Your Wave em 2019, Mirai em 2018 e Your Name em 2016.

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Bokura no Nanokakan Sensou
©Bokura no Nanokakan Sensou

O filme anime do original light novel Bokura no Nanokakan Sensou (Seven Days War) de Osamu Souda ganhou a categoria de melhor filme animado na mais recente edição do Sitges Film Festival.

Bokura no Nanokakan Sensou estava disputando a categoria com filmes como Hello World e Lupin III THE FIRST.

Confira o trailer promocional abaixo:

O filme anime estreou no Japão em dezembro de 2019, a animação é da responsabilidade do estúdio Ajia-dou (Shuumatsu no Izetta, Nintama Rantaro, Kujibiki Unbalance), a direção é de Yuuta Murano (Brave Beats, Dream Festival!, Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu) que estreia como diretor de filmes, a história é de Ichiro Okouchi (Code Geass, Valvrave the Liberator, Kabaneri of the Iron Fortress) e o design de personagens é de Hiroshi Shimizu (Michiko & Hatchin, Megalobox).

Agora, Bokura no Nanokakan Sensou entra no pódio da Sitges Film Festival ao lado de vencedores como Ride Your Wave que ganhou o prêmio em 2019, Mirai em 2018, Your Name em 2016 e Miss Hokusai em 2015.

Sinopse:

Em um dia quente, pouco antes das férias de verão, todos os alunos do primeiro ano do ensino médio de uma escola desaparecem. Foi um acidente? Um sequestro em grupo? Na verdade, eles estavam escondidos em uma fábrica abandonada perto do rio e a usavam como área de libertação para se rebelar contra os adultos. Os adultos estão em grande confusão pelas operações grandiosas e inesperadas coordenadas pelas alunas, envolvidos em casos reais de sequestro, uma eleição duvidosa de prefeito e até mesmo pais e repórteres de televisão que ficam emocionados com a frente de libertação. 

Mais sobre:

Um filme live action de Bokura no Nanokakan Sensou (ou Seven Days War) foi lançado nos cinemas em 13 de agosto de 1988 e foi produzido pela Kadokawa Video Co. Mais tarde ficou conhecido por ser o primeiro filme em que a popular atriz japonesa Rie Miyazara participou. Em 2011, em comemoração ao 35º aniversário da editora Kadokawa Bunko, a obra foi remasterizada digitalmente. Mais tarde, em 2012, o filme foi lançado e vendido em Blu-ray.

 Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.