Comemoração de 45 anos de Sazae-San Mangá e anime de Machiko Hasegawa

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Sazae-san é um antigo anime que já está no ar desde 1970 e está comemorando seus 45 anos, o anime conta com um grande número de audiência entre as crianças e adultos também.
O seu mangá começou a ser serializado em 1946* por Machiko Hasegawa que conta sobre a vida de uma jovem  chamada Sazae, a história retratando a vida de classe média do Japão, que é parecido com vários lugares do mundo.
Comic Natalie informou que é a segunda vez que a exibição passa por Tokyo este ano e o objetivo é comemorar tanto o aniversário de 45 anos do anime, quanto os 30 anos do museu que leva o nome de sua criadora.  São 36 atrações que ficarão em exposição na Matsuzakaya Ueno em Tokyo do dia 18 de julho até o dia 29 de setembro e também será vendidos produtos para fãs do anime.
* a partir de 1949 em todo o Japão
news_xlarge_sazae_main
© Machiko Hasegawa
news_xlarge_machiko_summer
© Machiko Hasegawa
Machiko Hasegawa nasceu em 1920 e faleceu em 1992.  Teve sua aposentadoria em 1974, quando deixou de produzir Saze-san.  Depois, a animação começou a ser exibida em 1969.  Sazae-san teve também radionovelas a partir de 1955 e diversas adaptações live  action.
news_xlarge_machiko_summer_back
© Machiko Hasegawa
Fonte: Aqui!

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.