Confira o motivo de Attack on Titan: The Final Season ter mudado de estúdio O produtor Kensuke Tateishi revelou tudo na entrevista para a revista Newtype

Matheusantinho
(redator de noticias)
Attack on Titan: The Final Season
©Attack on Titan: The Final Season

Newtype confirmou nesta quarta-feira o motivo do Wit Studio ter abandonado o projeto Attack on Titan: The Final Season, a 4ª e última temporada da adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de Hajime Isayama.

Em uma entrevista para a revista, o produtor Kensuke Tateishi (Attack on Titan, Fire Force, Your Lie in April) comentou que durante a produção da 3ª temporada de Attack on Titan é que foi informado que o estúdio queria abandonar a série anime para avançar nos seus planos como criadores de conteúdos, o que acabou por se confirmar com a criação da série anime original Great Pretender.

Wit Studio desenvolveram as três primeiras temporadas de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), sendo que a quarta temporada foi passada para o estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro) sendo que nenhum motivo tinha sido apresentado ao público.

Na entrevista, Tateishi revela então que o comitê de produção de Attack on Titan contatou várias companhias para a 4ª temporada, mas que praticamente todas recusaram, segundo ele dezenas de estúdios afirmaram que não conseguiriam animar a 4ª temporada.

Isto foi igualmente confirmado por Toshihiro Maeda da MBS que afirmou que parte das recusas se deveu também ao cronograma de lançamento de Attack on Titan: The Final Season.

Tateishi afirmou depois que “existiu uma companhia que nos pediu tempo para pensar sobre o assunto, o estúdio MAPPA, e decidimos que o Wit Studio estaria confortável com eles pegarem a série”.

A MBS continua no comitê de produção de Attack on Titan: The Final SeasonMaeda revelou:

Em termos legais, significa vender os direitos de transmissão primeiro à NHK. É bom para o trabalho. E o fato de que foi permitido à MBS continuar a participar no projeto como resultado de ultrapassarmos esta dificuldade, foi um evento muito emocional.

Tateishi concluiu que foi ele que sugeriu “trazer o anime para a NHK, esperando que o máximo possível de pessoas vejam o anime, e  que seria impensável para a MBS mostrar um anime que fundaram e produziram numa estação diferente (risos). Talvez não por vontade própria, mas estou muito grato pela NHK e a MBS chegarem a um acordo.”

Em setembro, a Crunchyroll e a Funimation Brasil anunciaram que iriam transmitir Attack on Titan: The Final Season simultaneamente em suas plataformas tendo a última confirmado uma versão dublada.

Sinopse:

“A história gira em torno de Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por muralhas para se proteger dos Titãs. Mas Eren não sabe que a origem destes seres, esta repleta de mistérios e revelações…”

Mais sobre:

Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Garo the Animation, Kakegurui ambas as temporadas) está dirigindo o anime na MAPPA. Hiroshi Seko (franquia de anime Ajin, Vinland Saga, franquia Mob Psycho 100) está voltando para supervisionar os roteiros da série. Tomohiro Kishi (Dorohedoro, 91 Days) está projetando os personagens. Hiroyuki Sawano está voltando para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).

Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shonen Magazine em 2009 e conta com 28 volumes atualmente no Japão. A editora Panini é responsável pela publicação da série aqui no Brasil e atualmente está no 26º volume. 

O mangá original inspirou um anime, diversos mangás de spinoff e séries de novel, um projeto de um filme de duas partes feito em live-action, uma série spinoff para televisão em live-action, alguns OVAs e alguns jogos inspirados na obra.

A primeira temporada do anime foi ao ar de abril a setembro de 2013 e conteve 25 episódios, e foi transmitida simultaneamente pela Crunchyroll. A primeira temporada também inspirou dois filmes compilados, que saíram em 2014 e 2015. A segunda temporada estreou em abril de 2017 contendo 12 episódios. A terceira temporada do anime contou com 22 episódios. Dois dos mangás spinoff – Attack on Titan: No Regrets e Attack on Titan: Junior High– receberam adaptações para anime.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of