Curta de Osamu Tezuka é exibido em museu O anime da obra de Osamu Tezuka será exibido de graça no museu oito vezes por dia.

Um curta animado inspirado na obra Majin Garon, criado pelo falecido Osamu Tezuka, começará a ser transmitido no Osamu Tezuka Manga Museum, na prefeitura de Hyogo, no final deste mês. Garon the Guardian comemora o 50º aniversário de Astro Boy, primeiro anime a ser licenciado para a televisão japonesa, assim como os 20 anos do museu.

A história narra a vinda de um imponente gigante do espaço para a Terra, ameaçando a humanidade de extinção. Porém, uma menina acredita que       Garon não é mau e tenta alcançar o garoto contido no interior de Garon, enquanto o governo planeja um ataque militar contra o alienígena. Entretanto, o curta metragem terá novos personagens e elementos diferentes na história.

O mangá de Majin Garon foi serializado na revista B?ken ? dentre os anos de 1959 e 1962. Embora Garon já tenha parecido como personagem em outros animes de Tezuka, como por exemplo Astro Boy, agora ele será personagem principal deste novo anime.

A animação terá 22 minutos e será uma colaboração dos veteranos da Mushi Productions, jovens talentos da Tezuka Productions e da University of Arts’ Character Creative Arts Department.

Soji Yoshikawa (Lupin the 3rd) dirigiu o projeto com o Diretor de Animação, Michinosuke Nakamura (Pokémon the Movie: Kyurem VS. The Sword of Justice), produzido por Ryousuke Takashi (Rurouni Kenshin).

O anime será exibido de graça no museu oito vezes por dia, de 27 de abril até 14 de maio.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.