Date A Live IV – Versão não finalizada do terceiro episódio foi exibida na China A fase de revisão e um estúdio terceirizado foram os problemas

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Date A Live IV
©Date A Live IV

A fanpage Date A Live Fan Club postou uma atualização em meados de abril, revelando que o terceiro episódio da quarta temporada do anime Date A Live foi ao ar em uma versão inacabada de baixa qualidade através da plataforma de streaming da China, Bilibili. A postagem escreveu:

Imediatamente após o lançamento do episódio 3, houve muitas opiniões controversas sobre a qualidade da arte para este episódio, e as opiniões expressas foram tão divididas que as pessoas se perguntavam se tinham visto o mesmo episódio ou não. Bem, aqui está a verdade: EXISTEM REALMENTE DUAS VERSÕES DO EPISÓDIO 3 EM EXECUÇÃO!
A versão raw oficial foi ao ar na TV do Japão e a versão que foi ao ar na plataforma Bilibili da China. Abaixo está uma comparação entre essas duas versões, a versão Bilibili à esquerda e a versão oficial à direita.

Date A Live IV
©Date A Live IV

Por que existem duas versões? Em primeiro lugar, este terceiro episódio não foi feito pelos próprios estúdios GEEK TOYS, mas eles subcontrataram outro estúdio para fazê-lo. É preciso deixar claro que terceirizar na hora de fazer anime é algo natural que todos os estúdios vêm fazendo, mesmo séries famosas, ainda tem alguns episódios de terceirização. E não é que a qualidade dos episódios terceirizados vai ser pior, você provavelmente sabe que os episódios da terceira temporada que a ENGI foi contratada têm qualidade melhor que a própria J.C.STAFF. Nesta quarta temporada, a parte da sequência de abertura também conta com muitos estúdios contribuindo para a criação, geralmente CloverWorks e Trigger.
Voltando à explicação, o terceiro episódio foi atribuído a um estúdio chamado Jumondo Seoul, que segundo a pesquisa do administrador, este estúdio é relativamente novo. Com base na diferença dos créditos, parece que este estúdio tem recursos limitados e embora o trabalho que fazem também seja louvável, a GEEK TOYS decidiu editá-lo e aperfeiçoá-lo, quando os créditos da versão oficial registraram muito mais pessoal. A versão oficial estava finalizada, mas o problema estava na fase de revisão do Bilibili. O processo é bastante longo e parece que para cumprir o cronograma, a versão bruta tem que ser enviada para a Bilibili em vez da versão final. A partir daí veio uma versão mais grosseira do terceiro episódio nesta plataforma.

Date A Live IV
©Date A Live IV
Date A Live IV
©Date A Live IV

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.