A equipe do anime Dead Account, baseado no mangá de Shizumu Watanabe, divulgou o segundo vídeo promocional da série. O anime tem estreia marcada para janeiro de 2026, sendo exibido nas redes TV Asahi e afiliadas dentro do bloco “IMAnimation” aos sábados.
Paralelamente, foi anunciado o desenvolvimento do jogo Dead Account ~Futatsu no Aoi Honou~ (“Duas Chamas Azuis”) pela IANGAMES, com lançamento global para iOS, Android e PC via Stove, distribuído pela Smilegate/Megaport. O game, do tipo “rogue-lite” em equipes, expande o universo da obra para outras mídias.
Elenco:
- Nobuhiko Okamoto como Soji Enishiro;
- Kouki Uchiyama como Kukuru Kasubata;
- Fairouz Ai como Kiyomi Urusugawa;
- Natsuki Hanae como Renri Hasumi;
- Machico como Hiyori Haijima;
- Ryouta Suzuki como Maruhiko Emoto;
- Takuya Satou como Yoimaru Azaki.
Sinopse:
O mangá se passa em um mundo onde os fantasmas também habitaram a Internet, seguindo a tradição que os fantasmas permanecem em lugares onde eles têm apegos fortes. A história se concentra em um Souji Enishiro, um garoto de 15 anos que também entra sob a alça ‘Aorining’. Ele transmite conteúdo deliberadamente violento, clickbaity e provocativo para obter reações e ganhar dinheiro, mas é tudo pela causa de cuidar das contas médicas de sua irmã mais nova. Na vida real, ele é um garoto simples que só gosta de comer pudim e ama sua irmã, por quem ele iria para o inferno e voltaria. Uma vez, enquanto online, ele é atacado por um fantasma que reside no mundo online e o deixa despertado espiritualmente. Ele é recrutado pela Miden Academy, uma escola especializada em treinamento de exorcistas que enfrentam o domínio digital. O mangá não está relacionado ao mangá Real Account de Watanabe e Okushou.
Mais sobre:
Keiya Saitou (Rokudo’s Bad Girls) está dirigindo o anime na Synergy sp. Mitsutaka Hirota (Edens Zero, Rent-A-Girlfriend) está supervisionando os roteiros da série, e Keiji Inai (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?, Why Raeliana Ended Up at the Duke’s Mansion) está compondo a música na Nippon Columbia.
Watanabe lançou o mangá na Weekly Shounen Magazine em janeiro de 2023. A série foi transferida para o aplicativo Magazine Pocket da Kodansha em outubro de 2023.
Watanabe e Okushou lançaram seu mangá Real Account na Bessatsu Shounen Magazine da Kodansha na edição de fevereiro de 2014 e o finalizaram em novembro de 2019. Watanabe (Kono Kanojo wa Fiction desu) desenhou a arte do mangá e Okushou escreveu a história. O mangá foi transferido para a Weekly Shounen Magazine em janeiro de 2015, mas retornou em junho de 2018. Ren Kanan escreveu uma light novel baseada no mangá, lançado em junho de 2019.
O mangá tinha uma adaptação cinematográfica live-action em andamento, anunciada em 2018, mas a Kodansha confirmou no início deste ano, em março, que a adaptação foi cancelada “devido a várias circunstâncias”.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.