Deatte 5-byou de Battle – Diretor não foi mais creditado nos créditos Outras mudanças também foram notadas

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Deatte 5-byou de Battle
©Deatte 5-byou de Battle

Recentemente o nono episódio da adaptação para anime do mangá Deatte 5-byou of Battle (Battle Game in 5 Seconds) foi ao ar, no entanto, os fãs japoneses rapidamente notaram uma curiosidade bastante estranha: o diretor não estava mais listado nos créditos. Isso foi relatado em um fórum de comentários popular no Japão, onde estava escrito: “Em Battle’s Deatte 5-byou, o diretor não foi creditado esta semana. Um supervisor de produção também desapareceu dos créditos. No episódio 6, Tomokatsu Nagasaku é o único designer de personagem, deixando Ikuo Yamakado como designer de sub-personagem.”

Outro usuário observou: “Nobuyoshi Arai (o diretor) fez o storyboard para o primeiro episódio, e Tomokatsu Nagasaku foi o supervisor geral para o primeiro episódio, mas não participou do resto. Ikuo Yamakado não está envolvido no projeto de forma alguma, e apenas Masahiko Komino e o resto da equipe trabalham como supervisores gerais. ‘ Vale ressaltar que quando um funcionário pede para não ser listado nos créditos, geralmente é devido a duas situações possíveis: ou foi demitido e não conseguiu participar da produção do episódio em questão, ou considera o projeto tão ruim que você não quer que ele apareça no seu currículo. Qualquer um deles representa uma notícia terrível para a produção.

Deatte 5-byou de Battle
©Deatte 5-byou de Battle

A série está no ar desde 12 de julho no Japão e está confirmada com um total de doze episódios, enquanto a plataforma Crunchyroll se encarrega de sua distribuição no Ocidente.

Elenco:

  • Ayumu Murase como Akira Shiroyanagi;
  • Aimi como Yuuri Amagake;
  • Mayumi Shintani como Mion;
  • Kazuya Nakai como Madoka Kirisaki;
  • Yuuichi Nakamura como Shin Kumagiri;
  • Miyuri Shimabukuro como Ringo Tatara;
  • Akari Kitou como Yan.

Sinopse:

Era apenas uma manhã normal… Akira Shiroyanagi, um estudante do ensino médio que adora videogames e doces, de repente foi arrastado para o campo de batalha por uma garota misteriosa que se autodenomina Mion. Os participantes são informados de que foram apagados do registro familiar, envolvidos em um experimento e atribuídos a certos poderes. Akira está então determinado a vencer o jogo com seus novos poderes e destruir todos que o colocaram neste grande problema. Armado com um poder que ninguém esperaria e suas habilidades de estrategista cerebral, o novo período de batalha de inteligência começa!

Mais sobre:

Nobuyoshi Arai (Banana Fish, Duel Masters) está dirigindo o anime no Synergy SP Studios em colaboração com a Vega Entertainment. A Shogakukan Shueisha Production e o Studio A-Cat também estão cuidando da produção de animação. Touko Machida (Tenkuu Shinpan, Maesetsu!, Lucky Star) é o encarregado de escrever e supervisionar os roteiros. Tomokatsu Nagasaku (Show By Rock !! Stars !!, Slap Up Party: Arad Senki) e Ikuo Yamakado (Ushinawareta Mirai wo Motomete) são os responsáveis ​​pelo design dos personagens. Akari Kitou executa a música de abertura intitulada “No Continue”, enquanto a unidade musical 15-sai para Seiko Oomori executa a música de encerramento intitulada “Makeibe Jikkyou Play”.

Harawata e Pierre começaram a publicar o mangá no site Ura Sunday da editora Shogakukan em agosto de 2015. A obra também informou ter ultrapassado dois milhões de exemplares acumulados em circulação.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.