Desenvolvedora FuRyu Suspende Temporariamente sua Produção de Jogos Não está facil para ninguém

Dalton Silveira
(Fundador & CEO)
@odaltonsilveira

Responsável por títulos como The Legend of Legacy, The Caligula Effect, The Aliance Allive e CryStar, a desenvolvedora japonesa FuRyu anunciou sua suspensão temporariamente no negócio de jogos com exceção dos títulos nos quais já investiu, de acordo com Takashi Mishima, presidente e CEO da empresa, no último relatório de acionistas da empresa.

“Em nosso negócio de jogos, nos esforçamos para monetizar o setor através de desenvolvimentos de mídia mista”, disse Mishima. “No entanto, estávamos lutando para recuperar nosso negócio de jogos altamente investidos, e o crescimento nos negócios principais também foi lento, o que levou a uma grande disparidade em relação ao plano inicial geral. O investimento em desenvolvimento de jogos será temporariamente suspenso e maximizaremos nosso foco na monetização dos títulos em que já investimos. Também já investimos em anime para nossos desenvolvimentos de mídia mista, e planejamos maximizar receita na sinergia entre nossos animes e jogos neste ano fiscal. Além disso, vamos rever as despesas de publicidade e similares para o nosso negócio de jogos.”

Devido a confusão causada por esse pronunciamento, a FuRyu mais tarde publicou um comunicado de imprensa para esclarecer o que chamaram de “declaração que poderia causar um mal-entendido”, dizendo o seguinte:

“O que estamos descrevendo é em relação aos jogos de smartphones em nossos negócios de games – embora tenhamos lançado vários títulos a cada ano, suspendemos temporariamente o desenvolvimento de novos títulos no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2019. Com isso em mente, por favor tome nota das seguintes informações:

– Nos jogos de consoles, continuaremos planejando, desenvolvendo e vendendo jogos da mesma maneira que estivemos durante e após o exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2019.
– Para jogos de smartphone, não temos planos de lançamento de novos títulos durante e após o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2019 focaremos na maximização da receita dos títulos que estão atualmente disponíveis.

Os próximos lançamentos anunciados do FuRyu são os seguintes:

– Work x Work (Switch) – 27 de setembro no Japão
– CryStar (PlayStation 4) – 18 de outubro no Japão
– Beyblade Burst: Battle Zero (Switch) – 25 de outubro no Japão
– Projecto One Room (título provisório) (PlayStation 4) – A anunciar”

Em um mercado como o do Japão onde empresas de jogos de videogame costumam ter envolvimento no mercado de animes e brinquedos, ou de pachinko, máquinas de slot e até Casino ao vivo online como já fazem a Konami, SEGA e outras empresas, é comum que o público tenha medo que a empresa mude de foco tão bruscamente.

Sobre a FuRyu

A FuRyu Corporation é uma empresa de entretenimento japonesa sediada em Shibuya, Tóquio. Seus negócios incluem publicação e desenvolvimento de videogames, jogos para celular, cabines de fotos, figuras e conteúdo multimídia.

Em abril de 1997, a Omron lançou um novo negócio na indústria do entretenimento intitulado “Columbus Project” em seu New Business Development Center. O primeiro produto foi uma máquina de impressão de selos retratados intitulada “Ni-Terangelo”. (uma combinação de “Ni”, que significa “semelhante a” em japonês, e Michelangelo) A empresa continuou expandindo para o campo de selo de impressão nos anos seguintes.

Em dezembro de 2001, a empresa entrou no negócio de conteúdo móvel iniciando um serviço de mídia intitulado “Poketsu”.

Em janeiro de 2002, a empresa entrou na indústria de prêmios de arcade. Em abril do mesmo ano, o negócio foi oficialmente estabelecido e nomeado Omron Entertainment Division. A empresa é então separada em julho de 2007, com a titularidade da 100%.

Em 2006, a empresa é renomeada para FuRyu Corporation. A empresa também entrou no negócio de publicidade móvel.

Em abril de 2007, a empresa implementou uma aquisição de gerenciamento e conseguiu todas as empresas e todos os funcionários da FuRyu Corporation.

Em novembro de 2008, a FuRyu anunciou que eles estão entrando no negócio de desenvolvimento e publicação de jogos de consoles. Seus primeiros lançamentos são Last Bullet, Chou Meisaku Suiri Adventure DS: Raymond Chandler e Sekai Fushigi Hakken! DS: Densetsu no Hitoshi-kun Ningyou o Sagase lançando no Nintendo DS em abril, maio e agosto de 2009, respectivamente.

Em abril de 2012, a FuRyu adquiriu todas as ações da Weave, especializada em planejamento de animação. A FuRyu também entrou no negócio de gerenciamento de lojas especializadas em selos de impressão e abriu uma loja em Niigata.

A FuRyu entrou em plena escala de produção de animação em 2013 após o seu envolvimento na produção do filme “Dogsha” lançado em 1 de junho de 2013.

Em 2015, a FuRyu também mudou o logotipo da empresa e apresentou o slogan da empresa “Dias preciosos, sempre”. Em dezembro do mesmo ano, a empresa está listada na Primeira Seção da Bolsa de Valores de Tóquio.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.