Destaque da Japan Animator Expo Todos os animes do projetos podem ser vistos gratuitamente pelo site oficial

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

Vai ao ar nesta sexta-feira, pelo projeto Japan Animator Expo, uma animação curta baseada no mangá Ultraman, de Mamoru Uchiyama. O especial de Ultraman, assim como todos os outros animes do projeto, podem ser conferidos no site oficial, clicando aqui!

Dirigido por Akitoshi Yokoyama, a adaptação para anime Ultraman tem o design de personagens feito por Hisashi Mori, key animation em Dragon Ball Z, Tokyo Godfathers, 2 filmes de One Piece e 1 deFairy Tail, entre diversos outros projetos.

c389650ffa4ecc8fdebb16d96beb08131441127594_full

Sinopse

Na primavera de 1975 a paz retorna ao universo mais uma vez. Mas os Ultra Brothers passam a ser assassinados, um por um, misteriosamente. O responsável pelas mortes é Chacal, um poderoso extraterrestre que já tinha sido derrotado uma vez, pelo Ultraman King, e banido, sendo condenado a passar a eternidade em um buraco negro. Com o seu retorno, Chacal manda seu exército para a Terra para encontrar os Guerreiros Ultra que estão em forma humanoide, nem que para isso precisem tomar humanos como refém ou mesmo matá-los para forçar os Ultra a se revelar. Quando todas as esperanças parecem perdidas, um guerreiro cuja identidade se mantém um mistério graças a sua armadura aparece do céu.

O projeto Japan Animator Expo foi lançado em novembro de 2014 por Hideaki Anno e consiste em lançar uma animação curta semanalmente. Os episódios são transmitidos gratuitamente via iOS e Android e também pela web através do site oficial do projeto, com a opção de legendas em inglês.

Está prevista um total de 30 curtas que vão desde projetos originais a spin-offs, passando por vídeos promocionais e musicais, adaptações das mais diversas obras e dirigidas por promissores nomes da indústria japonesa.

Com o intuito de dar visibilidade internacional a novos animadores, o projeto é uma iniciativa do próprio Hideaki Anno, com seu estúdio Khara, em parceria com a produtora Dwango. O presidente da Dwango, Nobuo Kawakami, criou o mascote do projeto, (Tor)-kun, enquanto Hayao Miyazaki e Toshio Suzuki, os criadores da Ghibli, criaram o logo.

Fonte: aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.