Detalhes da ação antipirataria no Japão Ação antipirataria do METI começará em agosto e envolve 580 obras, 500 mangás e 80 animes.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

Foi revelado pelo Ministério da Economia, Troca e Indústria do Japão mais detalhes sobre a ação antipirataria a ser realizada em agosto contra sites de streaming ilegal de anime. Leia a tradução do que foi informado no site do METI:

“Em 28 de julho de 2014, junto com o lançamento do site composto por link de legítimos Mangás e Anime japoneses, “Manga-anime here“, METI começará a monitorar e remover cópias ilegais de aproximadamente 580 obras em 5 meses. Com a diminuição da pirataria no mercado e o reconhecimento justo para o conteúdo legitimado, o que nos leva a criação de novos conteúdos, esse projeto almeja gerar um ciclo positivo de crescimento.

Recentemente o custo do dano de pirataria de mangá e anime tem se expandido. De acordo com relatório em 2013 da Agência Japonesa para Questões Culturais do Japão, nas maiores cidade da China (Beijing, Shanghai, Guangzhou, and Chongqing) o custo do dano ao conteúdo japonês é em torno de 560 bilhões de ienes (aprox. 12,2 bilhões de reais) por ano. Também um relatório de 2014 do METI indica que o custo estimado do dano da pirataria online é em torno de 2 trilhões de ienes (aprox. 20 bilhões de dólares).

 

Tomando medidas contra o sério dano causado pela pirataria, foi criado o Comitê Antipirataria de Mangá-Anime em julho de 2013, em resposta a uma proposta do METI e subsequentemente lançado o Projeto Guardiões do Mangá-Anime (MAGP) para promover atividades antipirataria.”

Segue abaixo os objetivos do MAGP:

  • “A partir de 1 de agosto de 2014, METI começará a monitorar e remover upload de cópias ilegais de 580 obras, 500 de mangá e 80 de anime, em cinco meses.
  • Em 30 de julho de 2014, METI lança o site “Manga-anime-here” (link acima) para guiar fãs de mangá e anime para longe das fontes ilegais e para legitimar os sites providenciando links legítimos e legais de mangá e anime.
  • Um vídeo promocional especial foi criado para esse projeto, que consiste de um “Obrigado” de grandes obras japonesas selecionadas. METI continuará os esforços para promover medidas antipirataria.”

Vídeo:

httpv://youtu.be/qhn3YKqMH3M

Mais detalhes sobre a operação aqui.

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.