Dies Irae: Anime também terá episódios exclusivos online O anime para televisão estreia em outubro.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Dies Irae
© Dies Irae

 

Foi anunciado no site oficial do anime de Dies Irae, que a obra terá, além dos 12 episódios para TV, mais 6 episódios que serão disponibilizados inteiramente online via stream. No anúncio original da adaptação da visual novel adulta para anime, já havia sido liberado a informação de que o anime teria, no mínimo, 14 episódios. Somando os 6 OVAs anunciados, serão ao todo 18 episódios que Dies Irae terá.

O anime estreia dia 7 de outubro, em um sábado de madrugada, no canal Tokyo MX. Posteriormente o anime será exibido no BS11 e será disponibilizado via stream pela AbemaTV, bem como em alguns outros serviços de stream japonesas. Fora do Japão, o anime ficará nas mãos da plataforma Crunchyroll, que o disponibilizará pela internet.

 

Dies Irae
© Dies Irae

 

A visual novel original para PC de Dies Irae foi lançada em 2007. Desde então, a obra já recebeu diferentes versões para PC, além de jogos para PSP e smartphones. Em março de 2016, uma adaptação em mangá começou a ser serializada na revista Dengeki Maoh da Kadokawa. O mangá é escrito e ilustrado por Kazuomi Minatogawa.

O anime de Dies Irae é fruto de uma campanha de crowdfunding no site japonês UNEEDZONE.jp, que aconteceu entre 9 de maio de 2015 e 9 de julho do mesmo ano. O projeto teve 5,188 colaboradores, que juntos capitalizaram 96,560,858 yenes (cerca de 792 mil dólares, algo em torno de R$ 2,470,000 na cotação atual).

 

Staff do anime:

  • Estúdio: A.C.G.T.
  • Direção: Susumu Kudou (Sakura Taisen: Gouka Kenran, Mardock Scramble)
  • Criação Original: Takashi Masada (Dies Irae)
  • Roteiro: Takashi Masada
  • Character Design Original: G-Yuusuke (Dantalion no Shoka, Dies Irae)
  • Adaptação de Character Design: Takaaki Fukuyo (Robotics;Notes, Senki Zesshou Symphogear GX)
  • Direção de Som: Satoshi Enomoto
  • Trilha Sonora: Keishi Yonao (Dies Irae)
  • Produção: GENCO

 

Elenco do anime:

 

Kousuke Toriumi como Ren Fujii

Yui Sakakibara como Marie

Hitomi Nabatame como Rea Himuro

Takeshi Maeda como Shirou Yusa

Yoshina Makino como Erii Honjou

Junichi Suwabe como Reinhard Heydrich

Ken Narita como Valeria Trifa

Kishô Taniyama como Wilhelm Ehrenburg

Kei Mizusawa como Kai Sakurai

Kei Mizusawa como Beatrice Waltrud von Kircheisen

Hitomi Nabatame como Isaak

Hiroki Yasumoto como Göetz Von Berlichingen

Yuka Inokuchi como Rusalka Schwägerin

Asami Yaguchi como Eleonore Von Wittenburg

Kouki Harasawa como Spinne

Risato Habuki como Riza Brenner

Yuuki Tamaki como Wolfgang Schreiber

Kousuke Toriumi como Mercurius

 

Sinopse:

 

No dia 1 de maio de 1945, em Berlim, enquanto o Exército vermelho levantava a bandeira soviética sobre o Reichskanzlei, um grupo de oficiais nazistas realiza um ritual. Para eles, a matança na cidade não é nada além de um perfeito ritual de sacrifício para trazer de volta a Ordem das 13 Lanças, um grupo de super-homens cuja chegada traria a destruição do mundo. Anos depois, ninguém sabe se esse grupo de oficiais conseguiu, ou se eles estão vivos ou se morreram. Poucos sabem de sua existência, e mesmo aqueles que conheciam começaram a desaparecer à medida que as décadas passaram.

Agora, em dezembro, no dia atual, na cidade de Suwahara, Ren Fujii passa seus dias no hospital. Passaram-se dois meses desde o incidente que o levou ao hospital: uma briga com o amigo Shirou Yusa, onde eles quase tentaram se matar. Ele tenta valorizar o que ele deixou para ele, mas todas as noites ele vê o mesmo sonho: uma guilhotina, assassinos que caçam pessoas e os cavaleiros vestidos de preto que perseguem os assassinos. Ele está desesperado para retornar à sua vida normal e diária, até que ele ouve as palavras de Shirou: “Todo mundo que permanece nesta cidade, eventualmente, perde a cabeça”.

 

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.