Disney promete que não haverá censura nos animes que licencia A empresa quer respeitar a criação japonesa

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Black Rock Shooter: Dawn Fall
©Black Rock Shooter: Dawn Fall

A Disney realizou um seminário de negócios esta semana no evento AnimeJapan 2022 voltado para empresas japonesas. Foi uma oportunidade interessante para saber como a empresa de mídia está se aproximando do mercado japonês. Gaku Narita (Diretor Executivo de Conteúdo Original) apresentou invocando a nostalgia clássica da Disney como forma de estabelecer um terreno comum. ‘Todos nós temos boas lembranças de clássicos como Branca de Neve e os Sete Anões”, disse ele, descrevendo o amor pela Disney como uma força unificadora em todo o mundo. Ele então descreveu as ambições da Disney no mercado de streaming, descrevendo brevemente o serviço Disney Plus e suas estatísticas de crescimento.

O próximo orador foi Takuto Yawata (Chefe de Animação), que explicou que a Disney quer representar obras de todo o mundo, e identificou o anime como uma “área de foco” para a empresa. Ele disse que uma grande ênfase estava na diversificação do conteúdo e inferiu que eles não têm intenção de influenciar os criadores a se adequarem à marca tradicional da Disney.Respeitamos profundamente as obras dos criadores japoneses e as transmitiremos ao exterior como estão‘, disse ele.

Yawata então apresentou brevemente os títulos de anime japoneses que o Disney Plus transmitirá no Japão: Yojouhan Time Machine Blues, Black Rock Shooter: Dawn Fall, Summertime Render (Summer Time Rendering) e Dance Dance Danseur. Notavelmente, a introdução incluiu os nomes dos principais funcionários e os títulos de anime japoneses pelos quais são mais conhecidos, indicando que a empresa está familiarizada com o contexto do setor. Yawata também se referiu brevemente a Star Wars: Visions e Disney Twisted-Wonderland como exemplos bem-sucedidos de colaboração entre propriedades da Disney e criadores japoneses.

Tenho certeza de que isso abrirá uma nova porta‘, observou ele, enfatizando como a ‘diferença Disney‘ significa que existem coisas únicas que só podem ser alcançadas por meio de uma parceria com a Disney. “Temos grandes expectativas de produzir conteúdo local. Isso inclui obras completamente novas do Japão”, acrescentou. Além disso, o Disney Plus foi lançado em novembro de 2019 e agora está disponível na América do Norte e do Sul, na maior parte da União Europeia, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Índia, Japão, Cingapura, Malásia, Indonésia, Tailândia e outros países e territórios. A Disney observou que o streaming dos novos títulos está ‘sujeito à disponibilidade local‘.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.