Disney relata que não haveria transmissão simultânea para Black Rock Shooter ou Summertime Render Vai imitar a Netflix?

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Disney
©Black Rock Shooter

A Walt Disney Company emitiu um comunicado informando que iniciará a distribuição exclusiva do anime Black Rock Shooter: Dawn Fall e Summertime Rendering (Summer Time Rendering) em 3 e 15 de abril, respectivamente, através do serviço Disney Plus no Japão. A declaração salientou que as datas de distribuição fora do mundo serão anunciadas em breve, confirmando que ou a Disney Plus ou a Star Plus serão responsáveis pela distribuição.

No entanto, o fato de a The Walt Disney Company atrasar o lançamento fora do Japão tem sido mal visto pelos fãs, que consideram que estão fazendo o mesmo que a Netflix na distribuição de projetos de anime. Se a Disney decidir distribuir a série inteira (todos no mesmo dia) após a transmissão no Japão, ela estará imitando a “Netflix Jail (Prisão Netflix)”.

Este fenômeno refere-se ao fato de a distribuição irregular matar o interesse dos fãs. Por exemplo, a Netflix distribuiu o anime JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean em dezembro de 2021 em todo o mundo, lançando todos os episódios no mesmo dia, e o interesse dos fãs pela série (como o Google Trends confirma) foi sustentado durante pouco menos de um mês.

Isso foi completamente diferente de quando outras plataformas como Crunchyroll se encarregaram de distribuir a série JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind semanalmente, o que manteve o hype por 39 semanas de streaming.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.