Doraemon – Lançamento de filme é adiado devido ao Coronavírus Shimajirou também terá filme adiado

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Doraemon
©Doraemon

O site oficial do filme de Doraemon de 2020 Eiga Doraemon: Nobita no Shin Kyoryuu anunciou que o lançamento foi adiado devido a preocupações com a disseminação do coronavírus (COVID- 19). O anúncio observou que a equipe levou em consideração o status atual do COVID-19 no Japão, bem como as medidas prescritas pelo escritório encarregado de lidar com a nova doença no país.

O site oficial do filme anunciará uma nova data de lançamento após a decisão. Além disso, um evento de saudação de palco marcado para a abertura do filme no TOHO Cinemas Roppongi Hills em 7 de março foi cancelado. O novo filme é o 40º da franquia e marca o 50º aniversário do mangá original.

O site oficial da franquia de anime Shimajirou da Benesse Corporation também anunciou que o lançamento do filme Shimajirou to Sora Tobu Fune foi adiado devido às mesmas preocupações. O site anunciará uma nova data de lançamento no futuro. O filme é anunciado como o primeiro filme de anime em 3D CG da franquia.

Escolas também estão sendo fechadas:

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe anunciou na quinta-feira que o governo pedirá que todas as escolas de ensino fundamental, médio e médio do Japão fechem de 2 de março até o final das férias de primavera regulares dos estudantes, que geralmente são no início de abril. O pedido não se aplica a creches ou instalações extracurriculares para crianças no ensino fundamental.

O anúncio ocorreu depois que 15 novos casos de COVID-19 foram relatados em Hokkaido na noite de quinta-feira. Um homem de Hokkaido na casa dos 80 anos, descrito como “mais suscetível a problemas respiratórios em comparação com pessoas saudáveis”, morreu pelo vírus na quarta-feira. A NHK e o The Japan Times informaram na quinta-feira que o número de casos do novo coronavírus no Japão agora ultrapassa 200. Os veículos de notícias informaram que o The Diamond Princess, um navio de cruzeiro atracado em Yokohama, tem mais de 700 passageiros infectados. A NHK informou que oito pessoas no Japão morreram do COVID-19 na noite de quinta-feira. O relatório mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS) na quarta-feira registrou uma morte no Japão propriamente dita, mais três do navio de cruzeiro.

A NHK também informou na quinta-feira que mais países e regiões proibiram a entrada de viajantes do Japão ou promulgaram novas restrições. O governo japonês declarou que Micronésia, Samoa, Kiribati, Tuvalu, Ilhas Salomão e Comores estão restringindo a entrada de viajantes de todos os países e territórios afetados pelo vírus. O Iraque e Israel anunciaram que estão restringindo a entrada de viajantes de áreas afetadas, incluindo o Japão.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.