Dragon Quest: Dai no Daiboken – veja o vídeo da versão remasterizada Fly, Fly, Fly, um pouco de mago e muito de herói

André Nunes
(redator de noticias)
Dragon Quest: The Adventure of Dai ou Fly, O Pequeno Guerreiro
© Dragon Quest: Dai no Daiboken

Para promover seu lançamento no Japão, em 3 de julho de 2020, o canal oficial do Happinet no YouTube começou a transmitir, na última quarta-feira (29/04), um clipe de comparação SD/HD de 110 segundos para a próxima caixa de Blu-ray do anime Dragon Quest: Dai no Daiboken ou Fly, O Pequeno Guerreiro, como ficou conhecido no Brasil. O clipe mostra como os recursos visuais são atualizados na edição remasterizada full HD de alta qualidade da edição original da TV japonesa.

Veja o vídeo abaixo:

A adaptação para anime do anime Dragon Quest: The Adventure of Dai, produzida pela Toei Animation, escrita por Riku Sanjo e ilustrada por Koji Inada, foi ao ar por 46 episódios de outubro de 1991 a setembro de 1992. A caixa de Blu-ray, que é o primeiro produto de vídeo da série desde o lançamento do VHS nos anos 90, inclui a série de anime de TV e os três curtas-metragens de anime, todos digitalizados a partir de seus negativos originais de 35 mm com alta resolução. O preço no Japão é de 42.000 ienes (excluindo impostos/cerca de 390 dólares).

Sinopse:

A história começa com um garoto de 12 anos chamado Dai (Fly) lembrando-se de uma história contada a ele por seu avô adotivo, o mago monstro Brass, sobre a derrota do rei demônio Hadlar pelas mãos de um herói conhecido como Avan. Após a derrota do Rei Demônio Hadlar, todos os monstros foram libertados de sua má vontade e a paz reinou suprema em todo o mundo novamente por dez anos. Alguns monstros e demônios se mudaram para a ilha de Dermline para viver em paz. Dai, o jovem protagonista da série, é o único humano que vive na ilha. Tendo sido criado por Brass e com seu melhor amigo, o monstro Gome, Dai cresce sonhando em se tornar um herói.

Mais sobre:

Dragon Quest: Dai no Daiboken, conhecido no Brasil como Fly, O Pequeno Guerreiro, é uma série em mangá de Kouji Inada e Riku Sanjou, lançada em 1991 para a Shonen Jump inspirado na série de vídeo game Dragon Quest sob a supervisão de Yuuji Horii, criador da série. O mangá mais tarde gerou uma série de anime, a segunda baseada na franquia Dragon Quest depois de Dragon Quest I – Yuusha Abel Densetsu. Dragon Quest Dai no Daiboken é uma das séries de mangá mais vendidas da Weekly Shounen Jump de todos os tempos, com 50 milhões de volumes de tankoubon vendidos. O mangá tem ao todo 37 edições, mas o anime, devido à desentendimentos entre a Enix e a Toei Animation, não passou dos 46 episódios. No Brasil, a série foi exibida pelo SBT.

Uma nova adaptação para anime foi anunciada e deve estrear no outono de 2020.

FonteAqui

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
dan Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
dan
Visitante
dan

Tá aí uma série nostálgica que deveria voltar a tv aberta, como estão fazendo na Band com os clássicos da Manchete.
E agora o público poderá ver o anime em toda qualidade que talvez só poucas pessoas assistiram na época.