Dungeon Meshi terá adaptação para anime A produção está a cargo dos estúdios Trigger

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Dungeon Meshi
©Dungeon Meshi

O décimo segundo volume compilado do mangá escrito e ilustrado por Ryouko Kui, Dungeon Meshi (Delicious in Dungeon), confirmou a produção de uma adaptação para anime. O anúncio não revelou uma data de lançamento agendada, mas confirma que o Trigger Studios será responsável pela animação. Além disso, fontes externas vazaram a primeira imagem promocional do projeto.

Dungeon Meshi
©Dungeon Meshi

Sinopse:

Depois que o Reino Dourado é levado para o subsolo por um mago insano, seu rei emerge, prometendo todo o seu tesouro para quem derrotar o mago, antes de desmoronar. As guildas são encorajadas por esta promessa e prosseguem pela masmorra labiríntica em busca do mago. Laios, o líder de uma dessas guildas, encontra um dragão que aniquila seu grupo e devora sua irmã Falin. Apesar de ter perdido todos os seus suprimentos e pertences, Laios, junto com Marcille, uma curandeira elfa, e Chilchuck, um ladrão halfling, imediatamente reentram na masmorra, determinados a salvar Falin.

Como o tempo é essencial, Laios sugere o tabu de comer monstros de masmorras como meio de coletar suprimentos. Enquanto preparam sua primeira refeição na masmorra, eles são parados por um anão chamado Senshi. Um entusiasta da culinária de monstros, ele os ajuda a preparar seus ingredientes de monstros para consumo seguro. Ao saber das circunstâncias de Laios, Senshi expressa seu desejo de cozinhar um dragão e se junta à sua guilda, iniciando assim sua incursão na masmorra cheia de comida juntos.

Mais sobre:

Kui começou a publicar o mangá na revista Harta da Kadokawa em fevereiro de 2014. A editora publicou o décimo primeiro volume compilado em 15 de setembro no Japão. O mangá foi indicado para o 9º Manga Taisho Awards em 2016 e, mais recentemente, foi indicado para a 12ª edição do mesmo evento em 2019.

A série de mangá também entrou na lista de recomendações de leitores masculinos de 2016, Kono Manga ga Sugoi!, e ficou em 13º lugar no ranking de recomendações da revista Da Vinci de 2015 no Japão. Os estúdios Trigger já haviam produzido um comercial de trinta segundos em 2019 para promover o lançamento do oitavo volume do livro compilado.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.