Estúdio MAPPA e Netflix são acusados de pagarem baixos salários A denúncia é diretamente feita a Netflix pelos baixos orçamentos que oferecem a estúdios!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
MAPPA
©MAPPA

Um dos animadores que trabalha para a MAPPA, Ipeei Ichii para alguns animes da plataforma de streaming Netflix, veio por meio do seu Twitter escancarar as suas condições de trabalho.

Em apenas um tweet, Ichii revela que entre a média de preço de um animador para uma série de TV, a MAPPA ofereceu o menor valor possível para seu nicho de trabalho.

 

Aparentemente, um produtor que trabalhava em um anime da Netflix feito no MAPPA sugeriu pagar 3.800 ienes (34 dólares) por corte. O orçamento para séries de TV está entre 3.800 e 7.000 ienes, então, se você aceitar essa oferta, o preço unitário dos animadores diminuirá. Atenção: se você perguntar, acho melhor negociar por 15.000 ienes (134 dólares) ou mais.

Após ser questionado, o animador afirma que o problema não é com o estúdio MAPPA diretamente, mas sim com o baixo orçamento que a Netflix ofereceu a empresa apesar de terem um grande montante de dinheiro, fazer pedidos com taxas muito baixas.

E complementa que estes valores seriam mais baixos que os pagos em uma produção de série anime para TV.

Não é a primeira vez que a empresa recebe relatos de animadores insatisfeitos com o contrato que fecham. Em 28 de junho, o usuário do Twitter @daifukuFD, que em seu perfil se descreve como um animador japonês com cinco anos de experiência que participou de diferentes produções, escreveu uma postagem que se tornou viral em fóruns japoneses apontando para os estúdios MAPPA como empresa que oferece “salários péssimos”, escrevendo:

Quando fui contratado para trabalhar em um filme de uma obra de teatro produzida por uma certa empresa que fazia um certo PV do tema agora, fiquei surpreso ao ver que o preço unitário era 250 ienes. Esse preço é péssimo se você quiser um acabamento educado em uma obra teatral. Desespero e raiva me deixaram estressado e ridículo…

Mais sobre:

MAPPA Co., Ltd. é um estúdio de animação japonês fundado em 14 de junho de 2011 por Masao Maruyama, fundador e ex-produtor da Madhouse. As siglas são um acrônimo para Maruyama Animation Produce Project Association. Em abril de 2016, Maruyama renunciou ao seu cargo no estúdio e fundou um novo estúdio, o Studio M2.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.