Evangelion: 3.0+1.0 bate recorde de bilheteria das salas IMAX Mesmo com o estado de emergência as entradas estão esgotadas

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Evangelion
© Evangelion

A IMAX teve seu melhor dia de abertura para um filme no Japão com Evangelion: 3.0 + 1.0 Thrice Upon a Time (Shin Evangelion Gekijouban: ||). No geral, o filme, que é a quarta e última parte da série Rebuild of Evangelion, arrecadou quase 828 milhões de ienes (cerca de US $ 7,6 milhões). Desse total, a parcela correspondente às telas IMAX foi de cerca de US $ 740.000, quase 10% da receita total no primeiro dia.

A pandemia da COVID-19 atrasou repetidamente a estréia de Evangelion: 3.0 + 1.0 Thrice Upon a Time da TOHO Pictures, e finalmente estreou em 8 de março, uma segunda-feira. Apesar disso, e a par do estado de emergência que estabelece como limite o funcionamento até às 20h00 (incluindo Tóquio), os ecrãs IMAX registaram entradas esgotadas ao longo do dia, mesmo a partir das projecções das seis horas.

Sinopse:

Neon Genesis Evangelion é uma série de ação pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos e misteriosos conhecidos como Anjos, utilizando armas de combate biomecânicas humanóides gigantes conhecidas como EVAs. Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, o que levaria à destruição da humanidade.

Mais sobre:

Neon Genesis Evangelion é um anime composto por 26 episódios criado e produzido pelos estúdios GAINAX e Tatsunoko e dirigido por Hideaki Anno. Ele foi transmitido pela TV Tokyo de 4 de outubro de 1995 a 27 de março de 1996. O elenco japonês original da série inclui as dublagens da cantora Megumi Ogata como Shinji IkariMegumi Hayashibara como Rei Ayanami e Yuuko Miyamura como Asuka Langley Soryu. A música original foi composta por Shirou Sagisu; sua canção tema, “Zankoku na Tenshi no These”, continua a ser elogiada por seu impacto duradouro nas décadas após seu lançamento. A franquia também inclui uma trilogia de filmes chamados Rebuild of Evangelion, além de outros spin-offs na forma de animes, mangás e jogos eletrônicos.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.