Pular para o conteúdo
Animes

Evangelion anuncia série totalmente nova com roteiro de Yoko Taro e produção da Khara e CloverWorks.

Vitor
© Neon Genesis Evangelion

A franquia Evangelion terá uma série totalmente nova. O anúncio ocorreu em 23 de fevereiro de 2026, durante o evento “EVANGELION:30+; 30th ANNIVERSARY OF EVANGELION”. Na ocasião, a primeira divulgação também apresentou parte da equipe principal do projeto, com Yoko Taro, criador de NieR, responsável pela composição da série e pelo roteiro.

A primeira divulgação também incluiu um vídeo oficial publicado pelo canal da Khara. Com cerca de 1 minuto e 30 segundos, o material apresenta os principais nomes da equipe envolvida no projeto.

AAlém disso, a comunicação oficial descreve o projeto apenas como uma “série totalmente nova” de Evangelion. Por isso, ainda não há confirmação sobre sua relação narrativa com produções anteriores da franquia.

Mais sobre Evangelion

Kazuya Tsurumaki e Toko Yatabe assumem a direção, enquanto Keiichi Okabe cuida da música. Além disso, Studio Khara e CloverWorks trabalham juntos na produção.

Tsurumaki já participou de diferentes produções da franquia Evangelion e também dirigiu Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX. Yatabe, por sua vez, trabalhou como assistente de direção em Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time e, posteriormente, dirigiu o curta EVANGELION:3.0(-46h).

Yoko Taro e Keiichi Okabe também possuem uma conhecida parceria na franquia NieR. Nesse contexto, Taro atua como diretor criativo e roteirista da série de jogos, enquanto Okabe assina músicas de diferentes títulos da franquia. Agora, os dois integram a equipe da nova produção de Evangelion, com Taro responsável pela composição da série e pelo roteiro.

Neon Genesis Evangelion estreou na televisão japonesa em outubro de 1995 e teve 26 episódios, encerrando sua exibição em março de 1996. A obra original foi dirigida por Hideaki Anno e produzida pela Gainax.

Posteriormente, a franquia recebeu diferentes produções cinematográficas e a série de filmes Rebuild of Evangelion, produzida pela Khara. O ciclo iniciado em 2007 foi concluído em 2021 com Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time.

Fonte: Aqui! / Aqui!