Evangelion: obras inspiradas Conheça alguns animes que se inspiraram na obra.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic

Introdução

Neon Genesis Evangelion é um dos animes mais importantes de todos os tempos, e isso não é à toa. Provou que animes podem ser densos, intelectuais, pesados e que não precisavam se preocupar em “agradar” a sua audiência. E mesmo assim, se transformar em um clássico e vender quantidades absurdas de produtos; desde figures, blu-ray, dakimakuras e etc. Até então, animações com um teor mais intelectual e desafiadores se reservavam a filmes como Tenshi no Tamago, Akira e Patlabor.

Só que depois de Evangelion o mundo nunca mais foi o mesmo. Uma enxurrada de séries que tentavam clonar ou se inspirar na obra surgiram. Nesse artigo, vou falar de alguns desses animes que foram frutos deste fenômeno cultural (até porque falar de todos seria literalmente impossível).

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Isseigentil
3 anos atrás

Assisti evangelion mais não gostei dessa série, como anime de robô gigante, gosto muito mais de Querido franxxx pois tem os elementos que me agradam numa obra Ecchi com muito fanservice, esposas 2D muito fofas, comédia romântica. boas batalhas bem coreografadas, história e roteiro emocionantes e surpreendentes, boa construção de mundo, excelente desenvolvimento de personagens e um protagonista com muita atitude diferente do inútil do Senji, reviravoltas de tirar o fôlego e muito sexo. Princesa loli urrosauro 001 eu te amo!.

Guina
Guina
3 anos atrás
Reply to  Isseigentil

Disse tudo Franxx melhor evangelion.

vsfd
vsfd
2 meses atrás
Reply to  Isseigentil

Mano vc é totalmente doente. Esse anime sexualiza menores de idade, até o jeito que vc escreve é doentio.

Jacó Neto
3 anos atrás

Darling in the Franxx mostra como evangelion seria se não fosse bom. É um anime que tem absolutamente todos os aspectos necessários para ficar popular, exceto um roteiro bem pensado (minha opinião).

Já os outros citados realmente souberam utilizar bem a essência de EVA.

Marcos Antônio Brêta
Marcos Antônio Brêta
3 anos atrás

Na minha opinião Serial Experiments Lain não segue a linha de Evangelion ele é a evolução de Boogiepop Phantom, aliás é dos mesmos criadores. Lain parece Boogiepop, porém menos complexo e com melhor orçamento. Quem gostou de Lain assista Boogiepop, ele passou no Brasil pela extinta Locomotion.