Evangelion: Uma ilustração da personagem Asuka é encontrada entre os escombros na Ucrânia. "A mera presença de algo japonês torna o mesmo instantaneamente familiar."

Pires94
(redator de noticias)
Evangelion
© Evangelion

A figura da (assim denominada) Segunda Criança, Asuka Langley Souryuu, personagem da clássica série Neon Genesis Evangelion, voltou a ser tema hoje… Porém, dessa vez, de forma digamos um tanto “negativa”…

Como já é de conhecimento, a situação de Guerra Mundial envolvendo os países de Rússia x Ucrânia vêm se estendendo e, uma notícia recente se revelou neste último dia 28. O ocorrido refere-se a uma série de fotos da Avenida Lobanovsky 6A em Kiev, acabaram se tornando virais em fóruns de comentários no Japão. Como o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia escreveu no Telegram, um míssil atingiu um bloco de apartamentos de vários andares (17 a 18 andares). Em contrapartida, nenhuma vítima foi relatada até o momento e a evacuação estava em andamento.

O ponto “curioso” (por assim dizer) aqui é que em meio dos destroços uma imagem de Asuka da franquia foi encontrada. Diante disso, o usuário do TwitterSouthwood (@Southwood_)” começou a compartilhar uma variedade de fotos verificadas da cena para seus seguidores japoneses.

As respectivas fotos inclusive inspiraram diversos comentários de japoneses como os seguintes:

  • «Quando fiz uma compra na Ucrânia, enviei algumas fotos de Akihabara em um e-mail de agradecimento, e o pessoal apaixonado por anime ficou muito satisfeito. Espero que você esteja seguro».
  • É lamentável. Como eles ousam atacar as casas dos civis? Eu também sou um otaku, então desejo o melhor aos meus companheiros ucranianos».
  • A mera presença de algo japonês torna o mesmo instantaneamente familiar.”
  • Eu gostaria de pensar que eles saíram vivos e ainda gostam de anime.”
  • «As pessoas que partilham os mesmos interesses e que há pouco tempo levavam uma vida normal estão em perigo de morte. Por favor, orem pela segurança das pessoas que moravam aqui».
  • É muito difícil ver otakus como você envolvidos em uma guerra… “
  • «Havia fãs de animes? É muito triste».
  • Fico feliz em ver que existem amantes de anime na Ucrânia.”
  • «Ah não! Asuka está nos escombros!».
  • Parece a Asuka do anime de TV original.”
  • «Preocupa-me, mas não resta outra coisa senão aceitar. Espero que Asuka e tudo o mais retornem aos seus donos no futuro».

Sinopse:

“Quinze anos após um evento cataclísmico conhecido como Segundo Impacto, o mundo enfrenta uma nova ameaça: seres celestiais monstruosos chamados “Anjos” invadem Tóquio-3 um por um. A humanidade é incapaz de se defender contra os Anjos, apesar de utilizar suas munições e táticas militares mais avançadas. A única esperança para a salvação humana está nas mãos da NERV, uma misteriosa organização liderada pelo frio Gendou Ikari. A NERV opera robôs humanóides gigantes apelidados de “Evangelions” para combater os Anjos com armamento avançado de última geração e barreiras de proteção conhecidas como Absolute Terror Fields.

Anos depois de ser abandonado por seu pai, Shinji Ikari, filho de 14 anos de Gendou, retorna a Tóquio-3. Shinji passa por uma batalha interna perpétua contra o trauma profundamente enterrado causado pela perda de sua mãe e pela negligência emocional que sofreu nas mãos de seu pai. Aterrorizado em se abrir novamente, a vida de Shinji muda para sempre ao conhecer Misato Katsuragi, de 29 anos, uma oficial de alto escalão da NERV que lhe mostra uma bondade maternal de espírito livre que ele nunca experimentou.

Um ataque devastador de um anjo força Shinji a entrar em ação quando Gendou revela seu verdadeiro motivo para convidar seu filho de volta a Tóquio-3: Shinji é a única criança capaz de pilotar com eficiência a Unidade 01 de Evangelion, um novo robô que sincroniza com sua biometria. Apesar do trauma psicológico brutal causado por pilotar um Evangelion, Shinji defende Tokyo-3 contra a ameaça angelical, alheio às maquinações sombrias de seu pai.”

Confira as imagens abaixo:

Evangelion
© Evangelion
Evangelion
© Evangelion
Evangelion
© Evangelion
Evangelion
© Evangelion

Mais sobre:

Neon Genesis Evangelion é um anime composto por 26 episódios criado e produzido pelos estúdios GAINAX e Tatsunoko e dirigido por Hideaki Anno. Ele foi transmitido pela TV Tokyo de 4 de outubro de 1995 a 27 de março de 1996. O elenco japonês original da série inclui as dublagens da cantora Megumi Ogata como Shinji IkariMegumi Hayashibara como Rei Ayanami e Yuuko Miyamura como Asuka Langley Soryu. A música original foi composta por Shirou Sagisu; sua canção tema, “Zankoku na Tenshi no These”, continua a ser elogiada por seu impacto duradouro nas décadas após seu lançamento. A franquia também inclui uma trilogia de filmes chamados Rebuild of Evangelion, além de outros spin-offs na forma de animes, mangás e jogos eletrônicos.

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.