Gintama: THE FINAL supera a hegemonia de Kimetsu no Yaiba nos cinemas O filme conseguiu arrecadar mais de 5,1 milhões de dólares nos seus primeiros dias

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Gintama: THE FINAL
©Gintama: THE FINAL

O filme anime Gintama: THE FINAL da franquia de mesmo nome, estreou no dia 8 de janeiro de 2021 e conseguiu ultrapassar o invicto Kimetsu no Yaiba: Infinity Train em seu primeiro final de semana.

O filme Kimetsu no Yaiba: Infinity Train, o filme de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) estava no topo das bilheterias a 12 semanas. Porém, em seu primeiro final de semana, Gintama: THE FINAL o ultrapassou.

O longa baseado no manga de Hideaki Sorachi teve 384.220 ingressos vendidos, arrecadando 531.350.320 ienes (cerca de 5,1 milhões de dólares) nos seus primeiros quatro dias de exibição.

Apesar da rivalidade nos ingressos, os que forem assistir ambos os filmes irão ganhar diversos prêmios.

Na sua primeira semana, os espectadores que foram prestigiar o filme, ganharam um dos 10 cartões especiais desenhando pelo mangaká Hideaki Sorachi com sua versão de um personagem do mangá Kimetsu no Yaiba.

Na segunda e terceira semana de exibição do longa será distribuído quatro cartões com esboços de animação desenhados pelo autor de Gintama e na quarta semana será distribuído um mini-pôster duplo, com um lado tendo a ilustração da versão de Sorachi dos personagem de Kimetsu no Yaiba reunidos juntos e do outro lado tendo uma ilustração com os personagens Gintoki Sakata, Shinpachi e Kagura.

Confira o pôster abaixo:

Gintama: THE FINAL
©Gintama: THE FINAL

Ilustração do mini-pôster que será distribuído na quarta semana de exibição de Gintama: The Final.

Gintama: THE FINAL é descrito como “o final, desta vez de verdade”. Este será o terceiro filme anime baseado no mangá de Hideaki Sorachi depois de Gintama: The Movie em 2010 e Gintama: The Movie: The Final Chapter: Be Forever Yorozuya em 2013.

Confira o trailer promocional do filme abaixo:

Em baixo podem ler uma mensagem do diretor Chizuru Miyawaki:

Eu acho que este filme vai ser incrível de muitas maneiras. Todos nós estamos a trabalhar duro de dia e noite para dar o nosso melhor para que todos que estão ansiosos por isso possam aproveitá-lo ao máximo. Esperamos que vocês possam divertir-se no cinema para saber como vai ficar, e também esperamos que o mundo seja um lugar onde possamos entregá-lo com segurança até então… de qualquer maneira, acabei de desenhar o storyboard inteiro do filme no outro dia, então não posso contar nada de bom ainda (gkbr).

O mangá de Gintama começou a ser lançado em 2003 tendo terminado em junho de 2019 com mais de 55 milhões de cópias em circulação. A Viz Media publicou todos os 23 volumes do mangá em inglês.

Sinopse:

“Os Amanto, alienígenas do espaço sideral, invadiram a Terra e conquistaram o Japão feudal. Como resultado, uma proibição de espadas foi estabelecida, e os samurais do Japão são tratados com indiferença como consequência.

No entanto, um homem, Gintoki Sakata, ainda possui o coração de samurai, embora devido ao seu amor por doces e trabalho como yorozuya, não se devesse esperar isso. Acompanhando-o em sua linha de trabalho de pau para toda obra estão Shinpachi Shimura, um menino de óculos e um coração forte, Kagura com seu guarda-chuva e estômago aparentemente sem fundo, assim como Sadaharu, seu cão de estimação enorme. É claro que esses biscates nem sempre são simples, já que frequentemente têm desentendimentos com a polícia, rebeldes maltrapilhos e assassinos, muitas vezes levando a consequências engraçadas, porém infelizes.

Quem disse que a vida como um menino de recados era fácil?”

Mais sobre:

A produção é controlada pelos estúdios da Bandai Namco Pictures. Chizuru Miyawaki está dirigindo o longa-metragem. Youichi Fujita fica encarregado de supervisionar a direção.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.