Great Pretender – Autor explica a diferença de escrever para light novel e para uma animação "Isso fez-me entender, num nível visceral, quantas pessoas ao redor do mundo foram salvas por anime"

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Great Pretender
©Great Pretender

Em entrevista pela Newtype,  Ryota Kosawa, escritor da animação original Great Pretender, pelo Wit Studio pouco da elaboração da animação e como foi o processo um pouco diferente do seu habitual em comparação a fazer um anime.

Ryota é conhecido por escrever histórias em live-action como The Confidence Mang, Aibou e Legal Hight. É a sua primeira experiência em escrever uma história para formato em anime.

Em entrevista, o escritor disse que foi abordado pelo presidente do Wit Studio, George Wada, após a transmissão de Legal High. o diretor estava pensando trabalhar num anime há um tempo porque o meio há fãs apaixonados espalhados pelo mundo.

Quando ele finalmente tomou a decisão formal de trabalhar em Great Pretender, ele decidiu que queria fazer um anime que alguém que só assiste anime casualmente também pudesse gostar.

Geralmente, ele era deixado por conta própria para escrever os scripts. Quando terminava, ele encontrava-se com o diretor Hiro Kaburagi e reviam o seu trabalho.

Algo que ele achou surpreendente ao trabalhar com Great Pretender foi que ele tinha muito tempo para escrever e completar a história, em contraste com as séries live-action, onde ele teria que se controlar para cumprir os prazos de transmissão.

Além disso, ele estava acostumado a escrever histórias enquanto imaginava os atores, e os atores ajudavam a definir a personalidade dos seus personagens, mas quando se trata de um anime, era mais difícil entender quem eram os seus personagens.

Só mais tarde, quando os viu animados, ficou impressionado com os detalhes e o senso de realidade aumentado na atuação do personagem. Até ele ver a animação, ele estava sempre preocupado com a sua escrita e se ela estava em pé de igualdade.

Outra coisa que ele apontou sobre a produção de Great Pretender foi o alto nível de paixão pela animação que ele podia sentir em todos que trabalhavam nela.

Embora os sets de produção live-action também estejam cheios de pessoas muito apaixonadas, também têm muitas pessoas que vão e vêm porque têm diferentes vocações. Algumas pessoas estão na TV porque são celebridades num campo diferente, outras conseguiram um emprego na agência de TV e foram designadas para o set de produção, e assim por diante.

Kosawa concluiu a entrevista recontando a sua experiência na Anime Expo em Los Angeles no ano passado. Ele viu pessoas a conhecer o designer de personagens anime Yoshiyuki Sadamoto e cair em lágrimas.

“Isso fez-me entender, num nível visceral, quantas pessoas ao redor do mundo foram salvas por anime”. A experiência colocou-o a pensar em como ele poderia alcançar uma audiência global de maneira semelhante através do seu trabalho live-action.

Sinopse:

Makoto Edamura é supostamente o maior vigarista do Japão. Juntamente com seu parceiro Kudo, eles tentam enganar um francês em Asakusa, mas inesperadamente são enganados. O francês, a quem eles tentaram enganar, acaba por ser Laurent Thierry – um “homem de confiança” de nível muito mais alto, no controle das máfias. Edamura ainda está para descobrir que destino o espera, depois de se envolver nos empregos sujos do francês …!

Mais sobre:

Hiro Kaburagi (Coolheadedness of Hozuki, My Little Monster, 91 Days) está dirigindo a série na Wit StudioYoshiyuki Sadamoto (Evangelion, FLCL) está projetando os personagens. Ryota Kosawa (filme live action Parasyte, série de filmes live action Always: Sunset on Third Street) está escrevendo os roteiros, e Yutaka Yamada (franquia de anime Tokyo Ghoul, Vinland Saga) está compondo a música. Maiko Okada é o produtor.

No elenco, temos Chiaki Kobayashi como Makoto “Edamame” EdamuraJunichi Suwabe é Laurent ThierryNatsumi Fujiwara é Abigail “Aby” Jones e Mie Sonozaki é Paula Dickins.

Great Prenteder estreou na Netflix Japão em junho e está sendo desenvolvida para ia ao ar nas televisões do país em 8 de julho.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.