Hanyo no Yashahime – Anime é acusado de promover a pedofilia É cada polêmica que me aparece...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Hanyo no Yashahime
©Hanyo no Yashahime

Alguns usuários do Twitter reagiram negativamente à estreia do novo episódio da série anime original Hanyo no Yashahime, porque, segundo eles, o conteúdo deste novo lançamento promove a pedofilia.

O enredo do anime de InuYasha nos apresentou a Sesshomaru, o malvado e poderoso meio-irmão do protagonista da história. Em uma de suas viagens, o personagem conheceu Rin, uma garotinha que, com o passar dos episódios, sua personalidade tímida mudou até se tornar uma garota feliz.

No novo episódio de Hanyou no Yashahime, é revelado que Rin é a mãe das duas filhas de Sesshomaru e a clara diferença de idade entre os dois personagens é o que leva os usuários a questionar se é correto mostrar isso ao público. Outros apontam a Crunchyroll e a Funimation por não censurar e / ou cancelar a transmissão do anime, no entanto, nenhum dos populares serviços de streaming fez declarações sobre isso.

Então, você está bem em permitir a pedofilia mostrada no Yashashime? ESTAMOS FALANDO DE MENORES! Você aprova a relação entre Rin e Sesshomaru? Estou EXTREMAMENTE desapontado com você por permitir isso.

Estou surpreso que eles tenham tido um relacionamento pedófilo em um dos meus programas favoritos de infância … Eu me sinto enojado … Felizmente, nada disso é canônico.

É bom que Yashahime não seja canônico, porque não apoiamos a pedofilia aqui.

 

A série está no ar desde o último dia 3 de outubro no Japão e está confirmada com um total de 24 episódios, sendo a plataforma Crunchyroll encarregada de sua distribuição na América Latina (além da dublagem produzida pela Viz Media), e a plataforma Funimation a distribuindo no México e no Brasil em breve.

Sinopse:

As filhas de Sesshoumaru e Inuyasha embarcam em uma história que transcende o tempo!

No Japão feudal, os gêmeos semi-demônios Towa e Setsuna são vistos separados um do outro durante um incêndio na floresta. Enquanto tenta desesperadamente encontrar sua irmã mais nova, Towa acaba encontrando um misterioso túnel que a transporta para o Japão atual, onde encontra o irmão de Kagome Higurashi, Sota, e o resto de sua família, que será responsável por criar Towa. Dez anos depois, o túnel que liga duas épocas diferentes reabre, permitindo que Towa se reúna com Setsuna, que agora se tornou um caçador de demônios trabalhando para Kohaku. No entanto, para surpresa de Towa, Setsuna parece ter perdido todas as memórias que ele tinha de sua irmã mais velha. Junto com Moroha, filha de InuYasha e Kagome, as três jovens viajam no tempo por duas épocas diferentes, a fim de recuperar um passado perdido.

Mais sobre:

O animador Teruo Sato é o diretor do novo anime, no estúdio de animação SunriseKatsuyuki Sumisawa é responsável pela composição da série, Rumiko Takahashi é responsável pelo design dos personagens e Yoshihito Hishinuma está adaptando os desenhos ao anime. Enquanto Kaoru Wada está no comando da trilha sonora.

Fonte:Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
33 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mendesu Kurara
Mendesu Kurara
10 meses atrás

É um ponto realmente problemático. Eu particularmente não gosto de anacronismo e costumo considerar o contexto da época. Durante o Japão feudal, assim como nas sociedades ocidentais do mesmo período, era natural as garotas se casarem assim que entrassem na puberdade. Isso é retratado, inclusive, em InuYasha, com o espanto da Kagome ao ver as meninas da idade dela prontas para o matrimônio. Do período em que os protagonistas derrotam o Naraku até o retorno da Kagome a era feudal se passam três anos. Do retorno dela até o casamento e a gravidez de Moroha também se passam alguns anos, visto pelo crescimento das filhas de Sango e Miroku. Naturalmente, devemos considerar que a Rin deveria ter ao menos uns 15 anos quando engravidou de Sesshoumaru.

Em relação ao Sesshoumaru, ele é um youkai que pode viver sabe se lá quantos anos. Pelo que li no fandom, se não me engano, a equivalência da idade dele em relação aos humanos seria de 18 anos e o do InuYasha 15 anos, mesma idade da Kagome quando atravessou o poço pela primeira vez. A diferença de idade, nesse caso, não seria tão grande assim se formos equivaler, já que tanto pra youkais quanto pra humanos, ambos são jovens em sua adolescência.

Não vou entrar no mérito de que se é certo ou não as garotas se casarem cedo naquela época. Cada época tem seu contexto, costumes, pensamentos…que refletem, inclusive, no desenvolvimento do corpo. O que era natural há 20 anos, já não é mais hoje. Se nossos pais saíam de casa aos 15 anos para tentar “ganhar a vida” e tinham um madurecimento precoce, hoje a juventude é considerada até os 30, tendo um período maior da adolescência.

Agora, a questão que pode ser debatido não é se é pedofilia ou não, porque ao colocar um período como contexto, deve-se considerar os costumes da época e ser fiel a isso. O assunto que deveria estar sendo polemizado é como isso afetaria as crianças ao assistirem sem terem toda essa base que acabei de explanar. Por isso se faz necessário ter uma indicação classificativa de idade.

De qualquer forma, gravidez na adolescência ainda é um problema grave aqui no Brasil e ainda é normalizado o casamento de adolescentes. O legalizado é a partir dos 16 anos. Não é uma realidade muito distante.

Ahh, lembrando que no episódio anterior de YashaHime vemos outra jovem que a partir dos 13 anos (ou 15, não lembro) começa a receber pedidos de casamento até ser raptada por um youkai e passar a morar com ele. Por que ninguém problematizou se a questão é a pedofilia? Essas questões não podem ser vistas como problema apenas com personagens que temos afinidades.

É isso!

Letícia
Letícia
9 meses atrás
Reply to  Mendesu Kurara

Eu acho que eles estão mais irritados pois desde a época de Inuyasha, onde a Rin tinha uns 8 anos de idade, as pessoas já apoiavam eles e ficavam especulando sobre como seria se ela crescesse e ficasse com ele, estamos falando de uma criança que já era alvo da mente doente dos fãs desde o começo, e oficializar esse casal só piora a situação, fazendo aqueles que defendem isso acharem que podem críticar os outros e se gabar disso. O relacionamento da Rin com o Sesshomaru era de pai e filha, mas graças a mente dos fãs, eles viram uma forma de lucrar com isso. “É isso que vocês querem? É isso que vou dar então”, e nem se importaram com as polêmicas que poderiam acontecer no futuro, afinal, sempre vai ter alguém defendendo isso. A questão não é sobre que idade a Rin tem, e sim sobre que desde o começo, as pessoas já apoiavam isso sem ver que elas estavam passando pano pra situações problemáticas, e usam o fato do anime se passar em épocas antigas ( o que não faz sentido pois também faz cruzamento com a era moderna ) como desculpa.

Impaciente
Impaciente
10 meses atrás

Se usuário do twitter fosse inteligente saberia fazer cálculos, passaram-se muitos anos e Rin, pelas contas, já é maior de idade.

Heloá Cristina Alves de
Heloá Cristina Alves de
10 meses atrás

Não a nada de pedófila não! A Rin quando teve as gêmeas estava com 18 anos, eu acho q as pessoas estão falando de pedófila por causa q a Rin e a esposa do Sesshoumaru. NÃO A PEDÓFILA EM HANYO NO YASHAHIME! PESSOAS Q ESTÃO COM FRESCURA!!

Adriny
Adriny
10 meses atrás

Eu realmente acho que não precisamos cancelar o anime, por mais que tenha uma problemática. Já foi confirmado que a Rin só veio se relacionar com o Sesshoumaru quando ela tinha de 16-17 anos, e essa parte do anime se passa na era feudal, em que era comum uma garota começar a receber propostas de casamento, ou até se casar, com 13-14 anos. Se o anime se passasse na nossa atualidade, sim ficaria muuuito esquisito.

Dhimily Ferreira
Dhimily Ferreira
10 meses atrás

Pedofilia onde ai gente, a menina tem 16 pra 17 anos ai, esse povo não presta atenção na linha temporal bando de sem vergonha.

Alexia
Alexia
10 meses atrás

Que ridículo! Não acompanharam o CD drama da obra não? A Rin já é maior de idade! Ela ficou com o Sesshoumaru porque quis!

Fsla serio kkk
Fsla serio kkk
10 meses atrás

Para declarar q ele promeve pedofilia deveriamos ter declarado isso desde o primeiro, ja q Inuyasha passou 50 anos em uma arvore e a Kagome tinha apenas 15 anos quando foi para era feudau, pelo amor de Deus e se o Sheshomaru tiver esperado ela completar 18 anos kkkk

Indelicada
Indelicada
10 meses atrás

Desde quando usuários de twitter são inteligentes? Se fossem saberiam fazer cálculo e aí é uma prova de que não sabem!

makoto
makoto
10 meses atrás

Só teve lacrad0ra malc0mida tweetando m3rd4, até as xinguei.

Harumi
Harumi
10 meses atrás

Ridículo… qualquer uma das personagem humanas são mais novas que o Sesshoumaru, ele é youkai…. mesmo adulta, Rin será sempre muito mais nova que ele…

Roberta
Roberta
10 meses atrás

Gente do ceu nada a ver uma coisa com a outra sendo assim o inuyasha tbm nao poderia se relacionar com a kagome afinal eles tbm tem muita diferença de idade
Povo que nao tem o que fazer.
Espero ansiosamente o sabado para assistir o anime a nostalgia é grande e vcs querem implicar com o anime
É so nao assiatir ve quem quer

Gabriel
10 meses atrás

Vão chupar prego até vira parafuso 🤬se fosse assim InuYasha e kagome não poderiam ter ficado juntos já que kagome tem 15 anos e InuYasha 200 anos .

Alex
Alex
10 meses atrás

É cada uma que me aparece, esse povo não tem o que fazer não, caçando pelo em ovo,e claramente ela não teve filhos quando era criança,a diferença de idade não importa, pra min esses lacradores são um bando de desocupados.

Mylla
Mylla
10 meses atrás
Reply to  Alex

São mesmo! Nuss muita falta do que fazer!

Natasha
Natasha
10 meses atrás
Reply to  Alex

Pse Man ela já tem 17 anos no hanyo e fez 32 depois que as gêmeas se perderam nada a ver com pedofilia,tão jogando coisa errada em que não tem

Vanessa
Vanessa
10 meses atrás
Reply to  Alex

Lógico que importa, ela sempre foi uma criança e sempre me mostrou algo paterno na relação dos 2.

AnimesNepo
10 meses atrás
Reply to  Alex

Concordo!!!!

Jacqueline do nascimento Batista lima
Jacqueline do nascimento Batista lima
10 meses atrás

Ante de acusa tem que vê as duas parte gosto muito do anime não quero que acabe não vamos vê ate o fim afinal no inunyasha também tinha algum problema também e foi até o fim e tão vamos vê as duas perte

Mylla
Mylla
10 meses atrás

Essas pessoas deveriam se atentar mais a história e a Era em que o anime se passa! Não estamos falando de algo atual, estamos falando de fantasia e de uma Era extremamente antiga aonde os costumes eram outros!
No Japão Feudal era normal as mulheres se casarem e terem filhos novas, se formos parar pra calcular a idade da Rin, o que NÃO É AFIRMADA NO ANIME, calcula-se que ela tenha APROXIMADAMENTE 8 anos em InuYasha clássico (é estimado em um filme) ao final de Kanketsu-hen e no Início de Yashahime ela tem por volta de seus 11….12 anos. Até a cena “polêmica” dela dando a luz acredita-se ter passado cerca de 5….6 anos o que a leva a ter EM MÉDIA 17…18 anos. Eu creio que ela tenha 18 pois a Rumiko esperou a Kagome alcançar a maior idade para retornar à Era Feudal e ficar com InuYasha não creio que com a Rin seria diferente.
Inuyasha não é um anime para a geração de hoje e Yashahime é a continuação de um anime para fãs da década de 90!
E infelizmente hoje em dia as pessoas preferem criticar TUDO que não está a seu gosto do que curtir a história e se formos levar em consideração TUDO que se passa nos animes nem assistitíamos mais né!
Respeitemos a opinião do próximo mas destilar ódio e criticar TUDO já é demais!
É uma questão simples de se resolver, não gostou não veja!

Ana
Ana
10 meses atrás

Nada a ver oxe! Esse povo não tem o que fazer não? Sesshoumaru nunca tocou um dedo na Rin…. Gente a Rin cresceu e ele casou com ela. E ele ainda falou que quando ela estivesse já adulta ou está bem decidida ela poderia Caminha ao lado dele. E cara se o sesshoumaru sempre amou Rin ele respeitou ela em todos os sentidos. E ele esperou ela crescer. Affs povo sem noção. Não assisti o anime e fica falando bosta.

Maik
Maik
10 meses atrás

Mano que história é essa, pedofilia? Fala sério cara, primeiro de tudo no episódio n fala a idade dela e segundo lá no Japão existe varias mulheres com idades elevadas que aparenta serem novas, geralmente é bem comum entre os asiáticos, então par de mimimir e se n gostaram não assiste o anime ue eu em bando de gente que gosta de se aparecer e causar polemica.

Fqbio
Fqbio
10 meses atrás

A garota já é maior de idade sesshoumaru tem 90 ou mais e a garota tem 20 ou mais então ela e maior de idade ela tem direito de escolher quem ela fica e se vcs não gostam do não assistir mulher já é adulta e vc quer da palpite

Fabio
Fabio
10 meses atrás

Ela é maior de idade seus idiomas deixa ela já é mulher

Uau
Uau
10 meses atrás

Man n faz sentido o povo reclamar a historia se passa no periodo feudal e no periodo feudal era normal ter filhos apos a mulher menstruar e a quando o Seshomaru decidiu ter uma atitude em relacao à Rin ela n era mais uma crianca ( como eu disse NO PERIODO FEUDAL isso era normal se a vida da Rin se passasse no “presente” ai eu entenderio o hate e ainda ajudaria nele)

Evelin
Evelin
10 meses atrás

Além de Rin não ser mais criança, eles vivem na era feudal. Ou seja, era extremamente comum garotas de 17/18 anos, até menos, estarem casadas e com seus filhos. O povo esquece de ver o contexto.

Juh
Juh
10 meses atrás

Pior que o problema nem é a diferença de idade em si, o problema é que o cara era um adulto que, praticamente, criou uma criança, desde pequena, a relação era muito cara de “pai e filha”. Pra ilustrar melhor, é tipo aqueles casos que uma familia adota uma criança e mais tarde o pai casa com a filha adotiva, caralho, a partir de que momento tu olhou com outros olhos? é nojento.
A gente shippava os dois porque a gente era criança e não tinha noção.
Diferente do inu que ficou congelado na árvore, inconsciente e sem envelhecer durante 50 anos (ele não amadureceu), Sesshomaru viveu toda a sua existência, criou uma menina desde os 6-7 anos.
É extremamente sem noção todo mundo burro velho, torcer ainda pra essa criança fazer casalsinho com um adulto? Precisa explicar o que isso é?

Mendesu Kurara
Mendesu Kurara
10 meses atrás
Reply to  Juh

Mas Rin e Sesshoumaru nunca tiveram uma relação de pai e filha. Ele protegia ela, mas sempre foi um sentimento que nem mesmo Sesshoumaru conseguia entender ou demonstrar claramente. Era claro que ele gostava dela, mas parecia mais uma simpatia e empatia por ela ter tentado ajudar ele quando estava ferido e depois ter sido atacada pelos lobos. Ela sempre foi ”apaixonada” por ele, sempre teve admiração e dizia coisas como ”vou me casar com ele” ou ”quero ficar com ele pra sempre”. Mesmo eu sendo contra a sexualização de crianças ou essas coisas de namoro precoce, é compreensível o sentimento dela por ele. E no caso da Rin, ele não mudou em nada depois que ela cresceu.
Estranho mesmo é pensar que Sesshoumaru adotaria uma criança humana. Ela fazia parte da equipe dele, assim como o Shippo fazia na da Kagome e Inuyasha. O sentimento deles nunca foi de uma família convencional como um ”criando” o outro, mas como bons amigos que se ajudam e se amam.

Mendesu Kurara
Mendesu Kurara
10 meses atrás

Nossa, comentei tem dias nesse post, era a primeira, e até agora não publicaram? Vocês precisam melhorar a forma de analise dos comentários. Poderiam deixar aberto e excluir os que violam as políticas do site, mais eficaz.

Yasmim Vicente
Yasmim Vicente
10 meses atrás

Não querendo ser centrista de culturas ou intolerante com os costumes asiáticos do passado, respeito a opinião de todos. Creio que essa negatividade toda se deve também à primeira impressão do anime, assim como alguns continuam assistindo, eu simplesmente parei, algo não me agradou e o fandom só parece viver de polêmica, não é um ambiente sadio, rende: comentários à Kikyo, relação Sesshomaru e Rin, a indecisão do InuYasha, aos shipps problemáticos como Naraku e Kikyo, a sacerdotisa mais forte (isso é nojento e repugnante, já vi um ser falando que era para o InuYasha ter escolhido a Kikyo porque ela era a mulher dos sonhos de todo homem : poderosa, mais bonita, inteligente, educada, sucedida – foi o cúmulo da minha raiva) nisso acabei esquecendo a mensagem do anime e ele por si só! Minha mente virou um redemoinho contaminado de informações de terceiros, a internet se sobressai com os pontos negativos.

Voltando ao tópico Sesshomaru X Rin: realmente é problemático para nós hoje, e se dando pela idade do público alvo na época de lançamento da série animada, na qual eram adolescentes/crianças que assistiam tornando-se adultos que defendem com garras e unhas a relação dos dois : Ok! Era costume um youkai se casar com uma criança quando a mesma acompanhava-a, forçado ou de vontade própria.

Analisaremos a vida da Rin – uma órfã sem núcleo familiar que era abusada fisicamente, senão de outras formas pelo resto da aldeia que vivia e presenciou uma morte dolorosa.

Sesshomaru ofereceu proteção e dois companheiros: Ah-aun e o Jaken, ele se afeiçoou nela e o espírito puro da Rin o mudou consequentemente.

No desfecho Rin criou laços afetivos com todos do Inu-grupo, uma família e um lar ao lado da Kaede, quase uma mãe-avó.

Foi uma troca mútua e ingênua. Realmente é algo estranho devido às pessoas mal-intencionadas que ultrapassam gerações: como se compreendesse como uma chantagem emocional, um caminho único e melhor (ou apenas foi gratidão pelo seu protetor)

Rin escolheu duas vezes seu destino, no monge e no CD Drama, queiram considerar canônico ou não – Sesshomaru a deu o livre arbítrio e não ousou se impor contra a suas vontades.

Minha opinião (não vale de nada, mas aí vai) : O novo anime deveria ter sido em ordem cronológica ou mais organizado – não há nenhuma empatia ou compreensão pelo casal, relação romântica entre Sesshomaru e Rin, como há em InuYasha e Kagome que fora construído gradualmente e fluidamente (receio que isso tenha causado a guerra entre as personagens principais e o envolvente foco desbalanceado)
Eu como da geração Z, Y ou X vejo o contraste entre os fãs nostálgicos e novos – os antigos não reclamarão tão fácil, devido a demora de 2009 para meio ao final de 2020, 11 anos de espera, são muitos e compreendo.

Havia dito que parei de assistir Hanyo No Yashahime, no começo era otimista, agora só percebo uma jogada de marketing bagunçada de 24 episódios, infelizmente. Quanto ao casal, não tenho opinião formada, demoraram muito tempo, e nesses episódios ociosos deram alusão ao esconder a verdade – foi desnecessário essa revelação, ao final já sabíamos, principalmente os japoneses.

Cancelamento irracional, o mundo nunca foi e será rosas, certo e errado não persiste em eras. Continuem alimentando InuYasha e sua lição – a que a fantasiosa e mágica Rumiko Takahashi pretendia.

Abraços e bons sentimentos saudosos ❤️

-Yasmim V.

Letícia
Letícia
9 meses atrás

Pessoal, não importa a época que o anime se passa, o problema está em apoiar esse tipo de coisa, até os 18 anos a pessoa ainda é de menor, Inuyasha tem muitos problemas, mas Yashahime está superando a prequela. As pessoas apoiavam o casal Sesshomaru e Rin desde a época em que a garota ainda tinha 8 anos de idade, e a criadora percebendo o quanto esse casal cresceu pensou no dinheiro disso e fez esse casal ser oficial, sem nem se importar com os problemas que isso traz, isso explica os CDs que vocês tanto falam, só tornaram esse casal oficial por causa dos fãs e como isso traria “benefícios” pra eles. A época de antigamente é diferente da de hoje, o que era normal antes não é mais normal agora, então é óbvio que colocar esse tipo de relacionamento, mesmo que o enredo se passe em uma época antiga, vai ser problemático, até porque o anime faz uma conexão entre a era antiga e a moderna, eles sabem que é problemático, a própria Kagome em Inuyasha vê problema nisso, mostrando totalmente que eles estão cientes das asneiras, mas não se importam pois sabem que as pessoas vão defender eles. E a classificação de idade do anime também não ajuda. Não é de se surpreender que o Japão normalize assuntos como sexualização infantil, pedofilia, objetificação feminina, etc, infelizmente pra eles é normal isso, estou surpresa mesmo é com a quantidade de pessoas que tem noção de isso é problemático e mesmo assim apoiam e defendem.

Marcia
Marcia
4 dias atrás

Bando de desocupado tão procupado com pidofilia devia se proculpar com o que passa e em novelas que são quase real e ninguem fas cena de pedofilia nem de mulher beijando outra mulher nem homem beijando outro homem isso e que influencia pessoas não um desenho prestem atenção

Marcia
Marcia
4 dias atrás

Novelas que influencia crianças ta ne anime não desenhos não mostra nada demais mas novelas com senas de sexo ninguem dis nadamulher beija outra homem outro e todo mundo se cala pra isso ne por favor