HiBiKi – Agência de dubladores denuncia assédio aos seus empregados A mesma já está tomando suas providências

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
HiBiKi
©Sore ga Seyuu

HiBiKi, uma agência de representação de dubladores afiliada ao conglomerado japonês Bushiroad Group, publicou um comunicado informando que houve assédio a dubladores e atrizes afiliadas à agência e informou que medidas estão sendo tomadas a esse respeito.

“Sobre o comportamento irritante em relação aos nossos dubladores: Gostaríamos de agradecer por apoiar nossos dubladores afiliados. Temos visto alguns atos irritantes como calúnia contra nossos dubladores, disseminação de informações falsas sem fundamento, atos ameaçadores, etc., e postagens contínuas que vão além da moderação desses atos. No momento, estamos trabalhando com o Departamento Jurídico do Bushiroad para tomar as medidas necessárias, incluindo solicitar à operadora de mídia social em questão que remova as postagens relacionadas ao incômodo. ‘

“Pedimos desculpas pela preocupação que isso possa causar aos fãs que foram expostos a esse aborrecimento, mas vai levar algum tempo para tomarmos medidas, incluindo a remoção das mensagens. Agradecemos novamente pelo seu suporte contínuo. Não é a primeira vez que a agência reporta esse tipo de comportamento por parte de seus seguidores.”

Em setembro de 2020, o representante legal da agência concedeu uma entrevista na qual comentou que, desde então, tem havido assédio aos atores afiliados e atrizes de voz. Ele ressaltou que medidas já haviam sido tomadas desde maio do mesmo ano, e que os ataques consistiam em difamação e ‘assédio coletivo’ a integrantes da empresa que acabaram aumentando a pressão emocional dos dubladores e atrizes. As contra-medidas então anunciadas vão desde uma advertência aos usuários que fazem comentários desse tipo até uma ação civil às autoridades competentes.

Em relação aos membros afiliados, estão listadas as atrizes de voz Izumi Kitta, Suzuko Mimori, Mikoi Sasaki, Aimi, Ayasa Ito, Rimi Nishimoto, Aina Aiba, Risa Tsumugi, Hikaru Tono, Amane Shindou, Yuka Nishio, Wakana Minami, Ruka Fukagawa, Watase Hina Aoki, Rin Tateishi e Chiharu; e os dubladores Syuta Morishima, Seiji Maeda, Takumi Mano, Daisuke Hyuga e Masahiro Ito.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.