
O site oficial da adaptação em anime para televisão do mangá Hidarikiki no Eren (Eren the Southpaw), de Kappi e nifuni, revelou que a série estreia no dia 7 de abril no Japão. O anime será exibido na TV Tokyo e afiliadas.
Além da data, também foram divulgados novos visuais de cinco personagens: Koichi Asakura, Eren Yamagishi, Sayuri Katou, Akari Kishi e Yuusuke Kamiya.





Os três primeiros episódios terão ainda uma exibição limitada nos cinemas japoneses por uma semana, começando em 27 de março, permitindo que o público confira antecipadamente o início da história.
Elenco:
-
Shouya Chiba como Koichi Asakura;
-
Yumi Uchiyama como Eren Yamagishi;
-
Yui Ishikawa como Sayuri Katou;
-
Akira Sekine como Akari Kishi;
-
Kazuyuki Okitsu como Yuusuke Kamiya;
-
Yurina Amami como Yurina Mitsuhashi;
-
Kouji Yusa como Hajime Yanagi.
Sinopse:
No meio do ensino médio, quando todos começam a pensar seriamente sobre o futuro, Koichi Asakura sonha em entrar em uma escola de arte para se tornar designer. Um dia, ele fica chocado ao ver um grafite impressionante na parede de um museu de arte, obra de Eren Yamagishi, uma estudante canhota cujo talento foi reprimido após um certo incidente.
Aos poucos, os dois passam a se reconhecer através do ato de desenhar, criando uma conexão profunda baseada na arte e na busca por seus próprios caminhos. Enquanto Koichi segue firme em sua jornada para se tornar designer, Eren decide retomar sua paixão e trilhar o caminho de pintora, enfrentando os bloqueios e expectativas que a cercam.
Mais sobre:
A série tem direção de Toshimasa Suzuki, conhecido por trabalhos como Fafner: Heaven and Earth, Lagrange – The Flower of Rin-ne e RWBY: Ice Queendom, e está sendo produzida pelos estúdios Production I.G e Signal.MD, que já assinam diversas animações de destaque no mercado japonês. Os roteiros ficam a cargo de Taku Kishimoto, responsável pela composição de séries como BLUE LOCK, Haikyu!! e Moriarty the Patriot.
O design de personagens para a animação é de Takayuki Gotou, que já trabalhou em Ghost in the Shell: Stand Alone Complex: Solid State Society e Parappa the Rapper, com Yuka Fukuchi e Akane Tamai atuando também como designers de personagens e diretoras-chefe de animação, trazendo experiência de projetos como Shinkalion Change the World e Platinum End.
O mangá original de Hidarikiki no Eren foi lançado inicialmente no serviço cakes em março de 2016 e depois ganhou um remake ilustrado por nifuni no aplicativo Shonen Jump+ em outubro de 2017, encerrando-se em outubro de 2022 com 24 volumes encadernados, além de ter inspirado uma série live-action em outubro de 2019.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.