Hige wo Soru – Autor não tinha confiança na sua história Ele queria fazer um Isekai genérico

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou
©Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou

A seção “Palavras do autor” raramente é traduzida em traduções não oficiais de light novel; no entanto, esta seção frequentemente oferece comentários interessantes sobre o histórico do trabalho ou mesmo as condições de publicação. É o caso das light novels escritas por Shimesaba e ilustradas por Booota, Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou.

Shimesaba, na seção ‘Palavras do autor’ do primeiro volume, escreveu que não tinha certeza se o tema funcionaria:

“Esta obra escrita foi o produto de um esforço cuidadoso acumulado na web, tive muito medo ao escrever este trabalho. Pensando bem, quando comecei a escrever este trabalho na página “Kakuyomu”, lembro-me de olhar as tendências do site e pensar “bem, isso não vai ficar popular” e ri disso de alguma forma. Na época, eu também estava gostando de escrever uma história de fantasia de isekai da moda, mas de repente (se bem me lembro, foi quando eu estava sentado no vaso sanitário em casa) a ideia da personagem ‘Sayu’ veio à mente e daí não pude deixar de escrever sobre ela .”

“Acho que tive muita sorte que uma história que começou com uma ideia tão caprichosa se tornou o que era e foi descoberta pelos editores. Gosto de pensar que o personagem, a história e como tudo acabou foi o produto de uma coincidência, então não posso deixar de me sentir abençoado por agora haver pessoas que simplesmente gostaram desse trabalho”.

Sinopse:

O trabalhador de escritório Yoshida está apaixonado pela sua colega de trabalho, Airi Gotou, há cinco anos. Apesar de finalmente marcar um encontro com ela, a sua confissão é prontamente rejeitada. Bêbado e desapontado, ele tropeça a caminho de casa, apenas para encontrar uma estudante do ensino médio sentada ao lado da estrada. A menina, que precisa de um lugar para passar a noite, tenta seduzir Yoshida. Apesar de rejeitar os seus avanços, ele convida-a para o seu apartamento.

Na manhã seguinte, a menina, apresentando-se como Sayu Ogiwara, revela que fugiu de Hokkaido até Tóquio. Durante os seus seis meses de fuga, ela trocava favores sexuais por um teto sobre a sua cabeça. Yoshida, no entanto, permanece indiferente à sua sedução. Em vez disso, ele pede que ela faça um tipo diferente de trabalho – que envolve lavar a louça e lavar a roupa. E assim, um relacionamento comovente entre um adulto de coração partido e uma menina fugitiva do ensino médio começa.

Mais sobre:

Hige o Soru. Soshite Joshikousei o Hirou (I Shave My Beard. Then I Pick Up a High School Girl.) começou a ser publicado em março de 2017. Por fim, a novel tem em circulação no total mais de 400 mil cópias.

Dessa forma, uma adaptação para mangá começou a ser publicada em novembro de 2018 na Monthly Shounen Ace da Kadokawa. O 3º volume foi lançado em 26 de maio de 2020.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.