Higurashi no Naku Koro ni Sotsu pode ter 15 episódios O anime estreia em julho

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Higurashi no Naku Koro ni Sotsu
©Higurashi no Naku Koro ni Sotsu

Um vazamento garantiu que a segunda temporada do anime original dos estúdios Passione, Higurashi no Naku Koro ni Gou (Higurashi: When They Cry – Gou), intitulada Higurashi no Naku Koro ni Sotsu, terá um total de quinze episódios. O vazamento não foi confirmado e a série estreará em 1º de julho com um especial de uma hora.

A primeira temporada da franquia estreou no Japão em outubro de 2020 e teve um total de vinte e quatro episódios, com a Funimation encarregada de sua distribuição no Ocidente. A série é baseada inteiramente em um conjunto de visual novels cujo primeiro lançamento foi lançado no Japão em 2002. A partir daí, várias adaptações para mangás, anime e projetos de live-action começaram.

Sinopse:

A história acontece em junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa baseada na vila de Shirakawa, Gifu, que possui uma população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Maebara Keiichi, muda-se para a vila e torna-se amigo de Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Furude Rika, Houjou Satoko e posteriormente Sonozaki Shion. Keiichi junta-se às atividades de clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro.

A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia do festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi começa então a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos torna-se paranóico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato dos seus próprios amigos.

Mais sobre:

A animação foi feita pelo estúdio Passione (Ishuzoku Reviewers, Joshikousei no Mudazukai, Citrus), a direção é de Keiichiro Kawaguchi (Please Tell Me! Galko-chan), a história é de Naoki Hayashi (Black Fox, Citrus), o design de personagens é de Akio Watanabe (Monogatari Series) e a sua composição é de Kenji Kawai (Ghost in the Shell, Patlabor, Mobile Suit Gundam 00). Este será um projeto original da Ryukishi07 e 07th Expansion. A produção é da Infinite.

A primeira série anime de Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni) estreou em 2006 com 26 episódios e When They Cry II: Solutions (Higurashi no Naku Koro Ni Kai) estreou em 2007 com 24 episódios.

Geneon Entertainment Inc. lançou o primeiro anime em DVD em 2007 e 2008. A Funimation lançou o anime em DVD em 2009 e 2010. Já a Sentai Filmworks lançou mais recentemente o anime em Blu-ray e DVD em 2016.

07th Expansion lançou o primeiro capítulo de Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni) na ComiketRyukishi07 e 07th Expansion lançaram Higurashi: When They Cry Hou para PC no Japão em 2014 como um “obrigado” aos fãs da franquia.

MangaGamer lançou a novel original em 2009 e está lançando Higurashi no Naku Koro ni Hou como 14 capítulos individuais.

A obra também inspirou vários OVAs, dois filmes live-action e adaptações mangá por vários artistas. O jogo mais recente inspirou uma peça teatral em julho de 2019.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.