Higurashi no Naku Koro ni Sotsu tem data de estreia revelada Serão exibidos os episódios 1 e 2 em um especial de uma hora.

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Higurashi no naku koro ni - gou
©Higurashi no naku koro ni – gou

Através do site oficial do anime original dos estúdios Passione, Higurashi no Naku Koro ni Gou (Higurashi: When They Cry – Gou), foi anunciado que a segunda temporada do projeto, intitulada Higurashi no Naku Koro ni Sotsu, estreará no próximo dia 1º de julho nas estações de televisão japonesas com um especial de uma hora que incluirá a transmissão dos episódios 1 e 2 da série.

A primeira temporada da franquia estreou no Japão em outubro de 2020 e teve um total de vinte e quatro episódios, com a Funimation encarregada de sua distribuição no Ocidente. A série é baseada inteiramente em um conjunto de visual novels cujo primeiro lançamento foi lançado no Japão em 2002. A partir daí, várias adaptações para mangás, anime e projetos de live-action começaram.

Sinopse:

A história acontece em junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa baseada na vila de Shirakawa, Gifu, que possui uma população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Maebara Keiichi, muda-se para a vila e torna-se amigo de Ryuugu Rena, Sonozaki Mion, Furude Rika, Houjou Satoko e posteriormente Sonozaki Shion. Keiichi junta-se às atividades de clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro.

A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama. Keiichi aprende que no dia do festival, nos últimos quatro anos, uma pessoa é assassinada e outra desaparece e nunca mais é vista. Keiichi começa então a investigar os estranhos eventos envolvendo o festival Watanagashi e o deus Oyashiro-sama. Em cada arco da história, um dos amigos torna-se paranóico e comete os crimes. Geralmente os crimes envolvem o assassinato dos seus próprios amigos.

Mais sobre:

A animação foi feita pelo estúdio Passione (Ishuzoku Reviewers, Joshikousei no Mudazukai, Citrus), a direção é de Keiichiro Kawaguchi (Please Tell Me! Galko-chan), a história é de Naoki Hayashi (Black Fox, Citrus), o design de personagens é de Akio Watanabe (Monogatari Series) e a sua composição é de Kenji Kawai (Ghost in the Shell, Patlabor, Mobile Suit Gundam 00). Este será um projeto original da Ryukishi07 e 07th Expansion. A produção é da Infinite.

A primeira série anime de Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni) estreou em 2006 com 26 episódios e When They Cry II: Solutions (Higurashi no Naku Koro Ni Kai) estreou em 2007 com 24 episódios.

Geneon Entertainment Inc. lançou o primeiro anime em DVD em 2007 e 2008. A Funimation lançou o anime em DVD em 2009 e 2010. Já a Sentai Filmworks lançou mais recentemente o anime em Blu-ray e DVD em 2016.

07th Expansion lançou o primeiro capítulo de Higurashi: When They Cry (Higurashi no naku koro ni) na ComiketRyukishi07 e 07th Expansion lançaram Higurashi: When They Cry Hou para PC no Japão em 2014 como um “obrigado” aos fãs da franquia.

MangaGamer lançou a novel original em 2009 e está lançando Higurashi no Naku Koro ni Hou como 14 capítulos individuais.

A obra também inspirou vários OVAs, dois filmes live-action e adaptações mangá por vários artistas. O jogo mais recentemente inspirou uma peça teatral em julho de 2019.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.