Histórias de sobreviventes de Hiroshima vão virar curtas animes As obras serão exibidas pela NHK

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Hiroshima
©Anime Daisuki Datta Anata e ~Hibakusha kara no Tegam

A NHK irá exibir o programa Anime Daisuki Datta Anata e ~Hibakusha kara no Tegami~ (Para você, a quem eu amo, o Anime: cartas de vitimas da bomba atômica), um especial que inclui 3 curtas anime e um documentário dos bastidores sobre as vítimas da bomba atômica que atingiu Hiroshima, no próximo dia 2 de agosto.

A NHK de Hiroshima começou a recolher histórias de sobreviventes do ataque em 2007 e escolheu três histórias entre as mais de 2.200 recebidas para serem adaptadas para anime.

O especial incluirá os curtas Yaman e no Tegami, Anata ga Ite, Watashi ga Ite e Chichi to no Wakare, e um documentário que apresentará os criadores do anime com as pessoas que escreveram as suas histórias pessoais.

Mais sobre:

Os bombardeamentos atômicos das cidades de Hiroshima e Nagasaki foram dois bombardeios realizados pelos Estados Unidos contra o Império do Japão durante os estágios finais da Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1945. Foi o primeiro e único momento na história em que armas nucleares foram usadas em guerra e contra alvos civis.

Na época do seu bombardeamento, Hiroshima era uma importante cidade industrial e militar. Algumas unidades militares estavam localizadas nas proximidades, a mais importante delas era a sede do Segundo Exército Geral do Marechal Shunroku Hata (que comandava a defesa de todo o sul do Japão) e que estava localizada no Castelo de Hiroshima.

Fonte:Aqui! e Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.