Isekai Ojisan – Problemas do COVID-19 seriam uma mentira Problemas de produção seriam o real motivo

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Isekai Ojisan
©Isekai Ojisan

Recentemente, a adaptação em anime de Isekai Ojisan (Uncle from Another World) informou que a transmissão do oitavo episódio foi adiada indefinidamente devido a problemas de produção causados ​​pelo COVID-19. No entanto, uma declaração anterior do animador Ippei Ichii teria confirmado que o problema seria outro.

“O anime “Isekai Ojisan” (TOKYO MX, etc.) é baseado em um mangá popular que já vendeu mais de 2 milhões de cópias. Embora a série tenha atraído muita atenção na temporada de verão de 2022, que começou em julho deste ano e foi considerada uma série ‘mainstream’, agora inesperadamente atingiu um obstáculo’.”

“O protagonista de “Isekai Ojisan” é um “tio” que se aventura no mundo diferente de Granbahamal há 17 anos. Quando ele retorna ao mundo real, ele e seu sobrinho Takafumi seguem com suas vidas diárias… Em 28 de agosto, uma dica perturbadora surgiu nesta animação. Foi quando o animador e diretor de animação Ippei Ichii mencionou detalhes de produção nos bastidores no Twitter.”

“Ichii deveria estar encarregado de dirigir o episódio 10, mas desde antes do episódio 7 ir ao ar, não havia equipe de desenho, então ele teve que deixar o trabalho. Por fim, a produção do episódio 10 teve que ser realizada exclusivamente pelo pessoal interno da produtora ‘Atelier Pontdarc’, ou seja, não considerou a contratação de pessoal externo (freelance). Se o episódio está sendo feito por equipe interna, onde está o suposto surto de COVID-19?”

“O episódio 10 estava programado para ir ao ar em 21 de setembro, com prazo de entrega de cerca de três semanas. Isso está muito longe do cronograma geralmente aceito para produção de animação. Consequentemente, surgiram comentários a respeito: ‘O prognóstico é muito ruim’; “Você ficou sem ideias de novo?”; ‘Rezo para que mesmo o último episódio seja produzido sem problemas’ e ‘O anime é muito engraçado, mas a situação é uma pena’.”

“Foi revelado que ‘Isekai Ojisan’ foi produzido em um cronograma muito apertado. Poucas crises de produção surgiram até agora, mas há uma sensação de que um “colapso de obras” é provável no futuro. Coincidentemente, a temporada de verão deste ano parece estar em uma situação em que a qualidade instável da animação está se tornando mais prevalente. Por exemplo, ‘Hoshi no Samidare’ foi a primeira adaptação animada de um clássico conhecido por todos os amantes de mangá, mas foi inundado de críticas porque a qualidade era muito baixa. Em particular, a animação era extremamente instável e até os ‘cachorros’ não podiam ser desenhados corretamente.”

“Além disso, a segunda temporada de “Classroom of the Elite”, cuja primeira temporada foi ao ar há mais de cinco anos, foi cheia de críticas devido à qualidade instável da animação. Da mesma forma, ‘Hataraku Maou-sama!’ também está recebendo críticas semelhantes com sua segunda temporada. Será que “Isekai Ojisan” mudará sua reputação como um “anime divino” e será marcado como um fracasso de animação? Espero que este seja um momento crítico para a série e que continue nos trilhos.'”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.