Jujutsu Kaisen dominou os serviços de streaming em fevereiro Mesmo com tanto conteúdo disponível, os animes continuam em alta

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Jujutsu Kaisen
©Jujutsu Kaisen

Com o streaming se tornando cada vez mais comum no Japão (e muito importante para a indústria de anime), é interessante ver o que as pessoas estão assistindo nesses tempos. A GEM Partners, empresa de marketing japonesa com foco na indústria do entretenimento, publicou o ranking das vinte séries mais assistidas em fevereiro por meio de serviços SVOD (Subscription Video on Demand, ou seja, serviços de streaming por assinatura), com Jujutsu Kaisen e Kimetsu no Yaiba liderando o caminho.

A GEM Partners compilou as informações pesquisando cerca de 7.000 japoneses por semana com idades entre 16 e 69 anos sobre o que assistiam no Netflix, Amazon Prime Video, U-NEXT, Hulu Japany e Disney Plus. A empresa de marketing compilou todas essas informações em uma lista e publicou recentemente:

  • 10º Gotoubun no Hanayome.
  • HITOSHI MATSUMOTO apresenta documentário (show de variedades).
  • Hataraku Saibou (cells at work!).
  • Yuru Camp 2ª temporada.
  • Dr. Stone.
  • Tensei Shitara Slime Datta Ken.
  • Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland).
  • Shingeki no Kyojin (Attack on titan).
  • Kimetsu no Yaiba.
  • Jujutsu Kaisen.

No topo de todos os serviços de streaming (exceto Disney Plus) estava Jujutsu Kaisen, com Kimetsu no Yaiba aparecendo entre os quatro primeiros. Para a Netflix, Shingeki no Kyojin ficou em segundo lugar em fevereiro, seguido pelo drama sul-coreano Crash Landing on You, com Kimetsu no Yaiba em quarto lugar.

No Amazon Prime Video, Yakusoku no Neverland ficou em segundo lugar, seguido por Kimetsu no Yaiba e Shingeki no Kyojin. O U-NEXT exclusivo do Japão teve Kimetsu no Yaiba em segundo lugar, Shingeki no Kyojin em terceiro lugar e Tensei Shitara Slime Datta Ken em quarto lugar. E, finalmente, o Hulu Japan tem o detetive Conan em segundo lugar, seguido por Shingeki no Kyojin e o programa de variedades Ariyoshi no Kabe.

Ainda mais, Wandavision, Frozen 2, The Mandalorian e Mulan (o ranking não especifica se é o filme live-action ou o de animação), ocupam os primeiros lugares da Disney Plus no Japão. Embora esta lista mostre o quão popular o Jujutsu Kaisen é no Japão, ela também mostra que, apesar da vasta quantidade de conteúdo em todas essas plataformas, o anime ainda está no topo.

Sinopse:

Por alguma estranha razão, Yuji Itadori, apesar de seu atletismo insano, preferia simplesmente sair com o Clube Oculto. No entanto, ele logo descobre que o ocultismo é tão real quanto parece quando seus companheiros de clube são atacados! Enquanto isso, o misterioso Megumi Fushiguro está rastreando um objeto amaldiçoado de nível especial, e sua busca o leva a Itadori…

Mais sobre:

Por fim, Sunghoo Park (The God of High School) está dirigindo o anime na MAPPAHiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Vinland Saga) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Tadashi Hiramatsu (His and Her Circumstances, Yuri!!! on Ice, Kiseiju no Parasyte) está projetando os personagens. Hiroaki Tsutsumi, Yoshimasa Terui e Arisa Okehazama estão compondo a música.

Akutami lançou o mangá na Weekly Shonen Jump em março de 2018.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.