Jujutsu Kaisen mais uma vez recebe críticas à animação O diretor se desculpou em seu Twitter

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Jujutsu Kaisen
©Jujutsu Kaisen

O décimo terceiro episódio da segunda temporada de Jujutsu Kaisen gerou grande expectativa entre os fãs graças à intensa luta entre Yuji e Choso. A direção, o trabalho de câmera, a animação, a coreografia e a história deste episódio aumentaram significativamente as expectativas dos fãs sobre o que viria a seguir.

No entanto, os elogios logo se transformaram em descontentamento quando o décimo quarto episódio foi lançado em 26 de outubro, o que não atendeu aos padrões estabelecidos por seu antecessor. Isso resultou em uma onda de críticas. Embora não tenha sido creditado como diretor do episódio do anime, um vazamento revelou que Hokuto Sadamoto também foi o diretor original deste novo episódio. Isso fez com que muitas das críticas fossem direcionadas a Sadamoto.

Jujutsu Kaisen
©Jujutsu Kaisen

Em resposta a essas críticas, Sadamoto acessou sua conta oficial no Twitter para expressar preocupações e desculpas em relação ao episódio. Sadamoto afirmou que teve que fazer 250 tomadas em duas semanas, revelando as duras condições de trabalho e a má programação que atormentaram a segunda temporada de Jujutsu Kaisen nos estúdios MAPPA. Ele pediu desculpas por não ter conseguido editar as fotos no tempo previsto.

Sadamoto também admitiu ter feito cortes na história devido a limitações de tempo, algo de que agora se arrepende. Ele reconheceu que deveria ter passado um mês inteiro criando uma prévia detalhada antes de passá-la ao diretor de animação.

‘Os telespectadores de hoje estão cada vez mais exigentes, a tal ponto que já nem se fala em fãs ao nível da empresa? Eles lembram os nomes dos diretores e até detalhes específicos da direção para criticar com precisão. Os malditos vazamentos fizeram com que a mudança de nome não significasse nada. Sim, sim, sinto muito por não ter conseguido consertar os 250 cortes em duas semanas.’

Jujutsu Kaisen
©Jujutsu Kaisen

O diretor revelou que só expressou seus sentimentos no Twitter porque vazamentos revelaram seu envolvimento no episódio. Ele até se perguntou se os espectadores ficariam felizes em vê-lo se tornar o culpado por arruinar a animação de um programa da Weekly Shonen Jump devido a uma escolha errada.

Ele então expressou pesar por sua reação inicial aos vazamentos, admitindo que estava frustrado e pediu desculpas por tentar se esconder no anonimato, o que reconheceu ser covarde.

“Deve ser o maior prazer para o espectador ver como alguém com boas intenções de ajudar um amigo se torna um grande vilão que mancha o melhor de um fantástico anime da Weekly Shonen Jump devido a uma única escolha errada. “Começo a pensar que desde o início me convidaram a seguir essa estratégia.”

Jujutsu Kaisen
©Jujutsu Kaisen

Sadamoto conquistou compreensão e apoio da comunidade de fãs, que apreciaram sua transparência sobre os desafios de produção enfrentados. No entanto, o diretor pediu aos fãs que lhe dessem espaço, já que ele se autodenominava um animador que manchou uma obra-prima.

A reação do diretor Hokuto Sadamoto gerou amplo apoio da comunidade de fãs de Jujutsu Kaisen, que apreciaram sua sinceridade em relação aos desafios de produção que enfrentou. Apesar da insatisfação com o décimo quarto episódio.

A indústria de anime enfrenta frequentemente desafios relacionados com prazos apertados e elevadas exigências de produção. Os fãs reconheceram essas questões e mostraram seu apoio a ao diretor em seu trabalho futuro.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.