Jujutsu Kaisen – Obra entra na guerra do Japão e Coreia do Sul As duas nações são tretadas desde a Segunda Guerra Mundial!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Jujutsu Kaisen
©Jujutsu Kaisen

No Twitter  uma discussão surgiu sobre a adaptação para anime do mangá original Jujutsu Kaisen de Gege Akutami e está sendo usada pelos coreanos contra os japoneses.

Segundo a discussão, a Coreia do Sul está afirmando que o ataque da personagem Mei Mei, que se chama Bird Strike com o seu kanji sendo escrito da mesma forma que kamikaze.

Confira a imagem do ataque abaixo:

Jujutsu Kaisen
©Jujutsu Kaisen

Kamikaze era o nome dado aos soldados japoneses na 2ª Guerra Mundial, que sacrificavam sua vida como bombas suicidas. Alguns desses soldados eram coreanos que foram forçados a se juntar aos kamikaze e a sacrificar-se.

Acontece que muitos fãs da Coreia do Sul ofenderam-se com o nome da técnica e começaram a questionar da habilidade no Twitter.

A hashtag começou a ganhar destaque na rede social, referindo-se a Akutami como um apoiador do imperialismo japonês. Kamikaze também se tornou um assunto popular nas redes sociais coreanas.

A tensão entre as nações são instáveis. As desavenças ocorrem desde que os coreanos afirmam que o Japão nunca admitiu totalmente os crimes que cometeu na Segunda Guerra Mundial. Em 2019, a Suprema Corte de Seul decidiu que é devida e justa a compensação às vítimas da ocupação, mas as autoridades japonesas não concordaram com a decisão.

A adaptação para anime de Jujutsu Kaisen estreou em outubro de 2020.

O primeiro volume do mangá original está sendo lançado pela Panini aqui no Brasil.

Sinopse:

Por alguma estranha razão, Yuji Itadori, apesar de seu atletismo insano, preferia simplesmente sair com o Clube Oculto. No entanto, ele logo descobre que o ocultismo é tão real quanto parece quando seus companheiros de clube são atacados! Enquanto isso, o misterioso Megumi Fushiguro está rastreando um objeto amaldiçoado de nível especial, e sua busca o leva a Itadori…

Mais sobre:

Sunghoo Park (The God of High School) está dirigindo o anime na MAPPAHiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Vinland Saga) está escrevendo e supervisionando os roteiros. Tadashi Hiramatsu (His and Her Circumstances, Yuri!!! on Ice, Kiseiju no Parasyte) está projetando os personagens. Hiroaki Tsutsumi, Yoshimasa Terui e Arisa Okehazama estão compondo a música.

Akutami lançou o mangá na Weekly Shonen Jump em março de 2018.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.