Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi – Protagonista seria inspirado no autor Uma antiga postagem do autor pode ter levado a essa conclusão

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi
©Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi

Alguns meios de comunicação, não só no Japão, tendem a pesquisar as publicações mais antigas nas redes sociais de uma personalidade e depois revivê-las. Isso levou ao cancelamento de projetos de animação, como aconteceu com o projeto de adaptação das light novels Nidome no Jinsei wo Isekai de, quando o autor MINE foi reivindicado por publicações que tinham sido feitas no passado sobre insultos e comentários discriminatórios dirigidos à China e à Coreia do Sul.

Agora, um fórum de comentários japonês tentou provocar uma situação semelhante dirigida ao autor dos romances de Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi (Redo of Healer), Rui Tsukiyo, compartilhando uma postagem feita em 2017, na qual ele descreveu a personalidade de o protagonista da obra Keyaru / Keyaruga:

“Keyaruga é um protagonista bastante fácil de escrever. Isso porque a personalidade dele é baseada na minha. Pelo contrário, os outros personagens são pessoas muito boas. Eu escrevi sabendo disso, mas Keyaruga é o protagonista que faz tudo o que eu quero que ele faça! “

Felizmente, nenhum membro do fórum de comentários pareceu interessado em criar controvérsia sobre isso. Alguns comentários brincavam insinuando que o autor poderia ter se inspirado em experiências pessoais (obviamente não na medida em que ele as apresenta em sua obra), porém, outros apontaram que “aumentaram seus pontos de respeito” para com o autor, uma vez que o consideram o protagonista de um hentai.

Sinopse:

A história da “fantasia de vingança” se concentra em Keyaru, um curandeiro que é usado e jogado fora por seus colegas aventureiros na suposição de que os curandeiros não podem lutar sozinhos. No entanto, ele alcança a mágica de cura definitiva e “cura” o próprio mundo, voltando quatro anos para refazer sua vida.

Mais sobre:

Takuya Asaoka (diretor do episódio de Senran Kagura Shinovi Master) está dirigindo o anime na TNKKazuyuki Fudeyasu (Tensei Shitara Slime Data-ken) está supervisionando e escrevendo os roteiros. Junji Goto (High School DxD, Senran Kagura Shinovi Master) está projetando os personagens.

Tsukiyo começou a serializar a história no site “Shousetsuka ni Narou” em dezembro de 2016, e ainda está sendo atualizada. A série tem mais de 800.000 cópias impressas.

Souken Haga lançou uma adaptação de mangá no site Young Ace Up, da Kadokawa, em outubro de 2017.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.