Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja – Anime é criticado O diretor estaria fazendo um péssimo trabalho

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja
©Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja

O portal japonês Myjitsu publicou um artigo notando que surgiram críticas nas redes sociais à adaptação em anime das light novels Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja (She Professed Herself Pupil of the Wise Man), especificamente ao trabalho de adaptação do projeto e à Keitarou Motonaga, diretor do projeto.

“O anime “Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja” (TOKYO MX, etc.), que se esperava ser um dos mais populares animes “derivados de romances independentes”, parece ter sido chamado de “flop”. A raiva dos fãs é crescente, e é direcionada à produção do projeto. O protagonista da animação é uma pessoa que interpreta o habilidoso sábio Dunbalf em um jogo online de realidade virtual. Um dia ele de alguma forma se transforma em uma linda garota, e o mundo mudou radicalmente.’

“Para desvendar os mistérios do mundo, o protagonista adota o nome de Mira, a aprendiz do sábio, e embarca em uma jornada. O cenário continua o mesmo na versão animada, mas desde o primeiro episódio causou muita polêmica. Na história original, o processo de transformação de Dumbalf em Mira foi rapidamente descrito, mas no anime, a descrição do estágio de Dumbalf foi expandida. Na segunda metade do primeiro episódio houve uma ‘performance silenciosa’ de quase cinco minutos apenas com música de fundo e sem diálogos.

‘Neste ponto, houve muitas críticas como ‘o primeiro episódio marca o desastre desta transmissão.’ Mais tarde, foi apontado que os personagens não foram explorados e as descrições das batalhas foram negligenciadas. Como resultado, houve um alvoroço não apenas nas mídias sociais, mas também na seção de comentários do site de romance independente “Shousetsuka ni Narou”, onde o romance original da web é publicado. “Eles mataram a ilusão. Não há mais nada a dizer’; “Os personagens e o mundo da obra original não são totalmente explorados. A estrutura e direção são precárias”; e “Sinto muito, mas a direção parece muito ruim para mim. Pelo contrário, pergunto-me como isto passou as normas de emissão, ou melhor, denotou a inexistência delas”.”

“O descontentamento dos fãs do trabalho original parece ser direcionado ao diretor da versão anime, Keitarou Motonaga. Motonaga é diretor de anime há mais de 20 anos e já trabalhou em animações conhecidas como ‘School Days’ e ‘Digimon Adventure Tri’. No entanto, entre os fãs de anime, é famoso por ‘destruir o conteúdo original’. Por exemplo, ‘Digimon Adventure Tri’ foi criticado pelos fãs porque a história era inconsistente com a série anterior.'”

“‘Outra animação, ‘Utawarerumono: Itsuwari no Kamen’, causou uma forte reação entre os fãs da história original. Pelo que ele disse nas entrevistas até agora, parece que ele tem um estilo de fazer anime sem tentar conhecer o trabalho original. “A Kadokawa deveria parar de empregar Keitarou Motonaga. É cada vez mais decepcionante”; e “Como esperado do destruidor de conteúdo original, diretor Motonaga”. No entanto, pelo menos o anime ‘Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja’ ainda está no ar. Talvez daqui haja um retorno.'”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.