Kimetsu no Yaiba: Japoneses respondem à polêmica sobre a sexualização de Nezuko Ocidentais não sabem separar realidade de ficção...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

O site japonês Myjitsu publicou um artigo comentando a recente controvérsia gerada pelo anime Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen fora do Japão, onde os utilizadores se queixaram da alegada “sexualização de Nezuko Kamado” e sublinharam que “ela é de menor“. O artigo destaca a visão de que os fãs de anime no exterior parecem incapazes de separar o fato da ficção.

“No sexto episódio do anime ‘Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen’ (Fuji Television Network), exibido em 9 de janeiro, a heroína Nezuko Kamado apareceu em sua ‘forma adulta’. Esta cena parece ter sido controversa no exterior. Este sexto episódio começa com uma luta entre a Lua Superior Seis Daki e Tanjirou Kamado, o protagonista luta contra a Lua Superior depois que Nezuko aumenta sua força e, consequentemente, seu tamanho corporal’.”

“Os fãs japoneses comemoraram que Nezuko finalmente teve um papel ativo no combate, mas o ar no exterior é diferente, e parece que uma seção começou a criticar o anime. O motivo é que quando Nezuko aumentou o tamanho de seu corpo ela não conseguiu fazer o mesmo com suas roupas, então seu quimono ficou muito pequeno e destacou todo seu lado feminino. Estrangeiros também parecem exageradamente preocupados que sua idade seja 14.'”

“Ela tem apenas 14 anos, sabe? Se você gosta sexualmente, você é um pedófilo.’ “Fiquei horrorizado com o que estava vendo, então silenciei a palavra “Nezuko” no Twitter”, “Quão doentes são aqueles que sexualizam Nezuko Kamado”, “Você realmente acha que está certo sexualizar uma garota de 14 anos? Eles me dão nojo”, “Não discuta com pessoas que acham que não há problema em sexualizar Nezuko só porque ela é uma personagem fictícia. É um pretexto ridículo para justificar seus crimes”, escrevem alguns dos comentários em destaque.”

““É só um desenho, não é?”, “Vamos limitar a experiência a apenas curtir o anime e seus personagens”, “Ela não é humana, ela é um demônio. A crítica não se justifica“, escrevem outros comentários contra a polêmica, mas não conseguem sobressair perante o “poder” que é dado ao primeiro entre o público estrangeiro.”

““Esta cena de Nezuko Kamado parece ter causado problemas no exterior. No Japão, prevaleceu a opinião de que Nezuko foi ótima por finalmente ter participado do combate. Pode-se dizer que os fãs japoneses são capazes de separar o fato da ficção, ao contrário dos estrangeiros. No entanto, aqui também temos feministas que são frequentemente ativas no Twitter e tentam provocar polêmica com o anime, embora felizmente estejam sub-representadas no Japão’, comentou uma fonte. Parece que as controvérsias de anime japonês continuam sendo um tópico no exterior, qual lado os distribuidores ouvirão no futuro?”

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.