Kimetsu no Yaiba – Japoneses temem censura na segunda temporada A mudança de emissora preocupa...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

O portal japonês Yahoo! News Japan publicou um artigo apontando uma situação em relação à franquia de animação Kimetsu no Yaiba, especificamente focada em uma mudança de televisão entre a primeira e a segunda temporadas do projeto:

“Agora que Kimetsu no Yaiba se tornou uma grande franquia na indústria, vale a pena notar o que o futuro pode trazer. A serialização do mangá terminou em maio de 2020, com um total de 23 volumes compilados publicados, embora apenas um total de 8 tenham sido animados até agora, então ainda há um longo caminho a percorrer se você pretende chegar ao fim. Em fevereiro deste ano foi anunciado que a segunda temporada iria estrear este ano, embora uma data específica não tenha sido confirmada.

Muitos fãs estão preocupados se a continuação desta franquia foi afetada por COVID-19 e, embora nada tenha sido anunciado oficialmente ainda, alguns especialistas da indústria garantem que a série será estreada em outubro deste ano com uma mudança: será transmitida pela Fuji TV.

Há muito se dizia que a Fuji TV estava interessada em obter os direitos de transmissão de Kimetsu no Yaiba, já que a primeira temporada foi transmitida pela Tokyo MX. Em outubro de 2020, a Fuji TV exibiu os filmes de compilação do bloco “Saturday Premium”, sendo um sucesso total. Na verdade, nos últimos anos, a audiência da Fuji TV tem vacilado e sua presença está enfraquecendo em relação às outras cinco grandes emissoras de Tóquio. Portanto, adicionar Kimetsu no Yaiba ao seu catálogo de transmissão é uma aposta segura. 

No entanto, existe uma grande preocupação dos fãs com a mudança de emissoras de televisão, principalmente no que diz respeito à censura da história original. Na verdade, Hotaka Sugimoto, um escritor familiarizado com a indústria, explicou: “O próximo arco é intitulado Yuukaku-hen, mas a palavra Yuukaku se refere à prostituição e isso é algo inaceitável na Fuji TV, então é provável que quando eles o transmitissem, faça sob o nome de Kimetsu no Yaiba 2ª Temporada, para evitar problemas. No entanto, se eles decidirem transmiti-lo com o nome original, seria uma indicação de que não censurarão nada da transmissão original”.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.