Kimetsu no Yaiba: Muçulmanos criticam música da trilha sonora O compositor colocou parte de uma oração muçulmana em uma das músicas

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

O lançamento do volume 3 da trilha sonora do anime do mangá Kimetsu no Yaiba, de Koyoharu Gotouge, está  levantando protestos por parte da comunidade muçulmana.

 No álbum, a música produzida por Go Shiina, chamada “Tanjirou Kamado ~ Continue”, contém o “Adhan” ou “Azan“, a chamada para a oração feita aos muçulmanos pelo muezim, a partir do minarete ou do exterior da mesquita.

Segundo a tradição, o Azan consistia originalmente numa frase simples (“Vinde à oração!”), mas o profeta Muhammad (Maomé) pediu aos seus crentes uma forma de tornar o apelo mais sofisticado. Num sonho, o companheiro Abd Allah ibn Zayd teve a visão de que os crentes deveriam ser chamados de uma forma melodiosa, que é a forma que se impôs.

Nas redes sociais muitos muçulmanos estão criticando a inclusão do chamamento na música do anime:

  • Olá, Sr. @cnago, Agradecemos o seu esforço para criar grandes obras musicais, mas num dos OSTs de Kimetsu no Yaiba (Kamado Tanjiro to the next place) você usou algo especial para o Islão e os muçulmanos, que é Adhan e não combina com a música de todo. Ao fazer isso, você ofende ao Islão e aos muçulmanos porque violou uma das regras islâmicas e isso realmente nos magoa como muçulmanos.
  • Numa das bandas sonoras de Kimetsu no Yaiba, há uma faixa que contém “Adhan” ou o chamado islâmico à oração. E é muito inapropriado misturá-lo com a música, pois ela deve ser respeitada, especialmente com a popularidade da série no Oriente Médio.

Sobre o compositor:

Go Shiina, é um compositor japonês, conhecido principalmente pelo seu trabalho em jogos. Ele entrou para a Namco em 1997, e ficou conhecido durante o seu tempo na empresa por escrever música para vários jogos das franquias TalesMr. Driller e God Eater. Ele ganhou amplo reconhecimento com a música de Tales of Legendia em 2005.

Desde então, ele também contribuiu com música para vários títulos nas franquias TekkenAce Combat e The Idolmaster. Além dos jogos, Shiina também compôs para várias séries e filmes anime.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.