Kimetsu no Yaiba – Oriente Médio retira a proibição de exibição Pelo jeito vai sair censurado por lá

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

Há alguns dias informamos que as cadeias de cinema da Arábia Saudita haviam informado que o filme especial Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – To the Swordsmith Village havia cancelado suas apresentações naquele território devido ao fato de que a empresa que gerencia os direitos de distribuição se recusou a fazer as correções solicitadas para sua correta projeção.

Embora não houvesse menção a que correções se referiam, para muitos era bastante evidente que era a cena de Mitsuri Kanroji, a Pilar do Amor, completamente nua tomando banho. Esta cena foi apresentada no mangá original e, embora nem os mamilos nem a virilha sejam mostrados, é definitivamente uma boa amostra de seu corpo. Conhecendo o histórico da Arábia Saudita e sua opinião sobre a ‘exposição das mulheres’, ficou claro que tal cena teve que ser editada para atender aos padrões de distribuição lá.

Parece que a empresa responsável pela distribuição (assumimos Aniplex ou Crunchyroll) se recusou a fazer essas alterações no filme especial, o que motivou as cadeias de cinema a anunciar que não seria exibido na Arábia Saudita. Muitos não explicaram como o Japão se recusou a fazer as mudanças e perdeu dinheiro naquele território, mas agora as coisas finalmente voltaram ao normal. Acontece que as cadeias de cinema anunciaram que o filme será exibido nas salas da região e agradeceram à empresa responsável pela colaboração.

‘Para os fãs de Kimetsu no Yaiba. Informamos que o filme especial será lançado em breve nos cinemas da Arábia Saudita, e gostaríamos de agradecer à empresa que gerencia os direitos de distribuição pela cooperação com os distribuidores locais para trazer esta obra. Vejo você nos cinemas’, escreveu o comunicado. E não deve haver surpresa, afinal, o dinheiro é rei, e não é como se essa versão censurada fosse a que chegaria ao resto do mundo.

Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

A cadeia de cinemas VOX Cinemas havia informado todos os fãs que lhe perguntaram nas redes sociais sobre a estreia deste filme especial no referido território. ‘Olá, muito obrigado por entrar em contato conosco. Por favor, saiba que este filme infelizmente está proibido nos Emirados Árabes Unidos. Pedimos desculpas pela inconveniência.’

Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

Felizmente, eles já estão relatando que o bloqueio foi levantado e que já tem data de lançamento naquele outro território: ‘Olá, muito obrigado por nos contatar. Ótima notícia, saiba que Kimetsu no Yaiba será lançado em 9 de março. Fique em contato para pré-venda de ingressos.’

Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.