Kimetsu no Yaiba recebe críticas inesperadas de animação A mistura do 2D com 3DCG causou estranheza

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

O uso de CGI, especialmente 3DCG, na indústria de anime sempre será controverso. Várias pessoas vão criticar qualquer estúdio que ‘ousa’ usar essa técnica de animação em um episódio, e foi justamente isso que aconteceu com o terceiro episódio de Kimetsu no Yaiba: Katanakaji no Sato-hen.

Neste episódio, Gyokko, uma das Luas Superiores do grupo de demônios de Kibutsuji Muzan, libera um grande número de criaturas parecidas com peixes para aterrorizar a Vila dos Ferreiros e matar seus habitantes. Esses demônios só morrem quando os recipientes que os contêm são destruídos e, embora sua força supere facilmente os caçadores de demônios regulares, eles não são uma ameaça para os atuais Pilares, Mitsuri Kanroji e Muichiro Tokito.

Mas os estúdios Ufotable optaram por uma animação 3DCG que de imediato deu o que falar nas redes sociais. Como sempre, o trabalho de animação está impecável, mas o estilo de desenho começou a ser criticado. Aparentemente ‘a criatura se destaca demais na tela‘, até porque aparece com Kotetsu, que é animado em 2D. Então, quando um personagem 2D e um personagem 3D aparecem na mesma cena, definitivamente parece estranho, não importa o quão bem feito seja o 3D.

Esse sentimento de “desconformidade” é o que os espectadores confundem com “3DCG ruim”. Não é que o modelo seja mal desenhado ou animado, é simplesmente o fato de aparecer na mesma cena que outro personagem 2D que acaba confundindo alguns. Aliás, há outras cenas onde este mesmo modelo é usado, seja sozinho ou em cenas rápidas, por isso passa mesmo despercebido.

De qualquer forma, vamos aos comentários da comunidade:

  • ‘É um 3D ruim, mas dura apenas alguns segundos, então não há problema’;
  • ‘As pessoas que criticam isso definitivamente estão procurando problemas’;
  • ‘Oh não, por que eles decidiram usar CGI? É só um peixe!’;
  • ‘Para ser honesto, é um bom CGI, é definitivamente de qualidade superior ao que o MAPPA faz. De um modo geral, é CGI normal, mas o design é ótimo’;
  • ‘Bem, acho que eles melhoraram o CGI que usaram nas temporadas anteriores, mas ainda é mediano. Não sei por que isso te surpreende, CGI não é o forte do Ufotable’;
  • ‘Ele se mistura bem com a cena, mas o movimento é confuso’;
  • ‘Sendo muito técnico, está bem animado e o modelo está bastante bem feito, a direção de arte é fenomenal. Mas nada disso funciona se você colocar um modelo 3D em um palco 2D, obviamente vai ficar ruim!’;
  • ‘Quero dizer, é muito bem animado, mas parece muito estranho na cena’;
  • ‘Para algo assim, você esperaria que o Ufotable o animasse em 2D. Eu esperava que o CGI na abertura não fosse uma indicação de que eles usariam CGI nos episódios, mas eu estava errado’;
  • ‘Acho engraçado, se fizeram com essa cena onde só sai um, obviamente vão fazer nas próximas onde saem vários’;
  • ‘Que diabos, isso não é Kimetsu no Yaiba’;
  • ‘O início do declínio de Kimetsu no Yaiba. Esse já é um dos arcos mais chatos, e você colocou 3D nele?’;
  • ‘Já vi pior, mas este parece preguiçoso, especialmente quando se trata de Ufotable’;
  • ‘Acho incrível que Kimetsu no Yaiba seja uma produção finalizada, mas eles não revisaram isso’;
  • ‘Não sou fã de Kimetsu no Yaiba, mas o movimento e as texturas parecem bons. Não como Shingeki no Kyojin ou Chainsaw Man’;
  • ‘O CGI tem uma animação fantástica e a criatura se move de forma realista. Mas Ufotable falhou na direção de arte. Não há problema, pois dura apenas cerca de dez segundos’;
  • ‘Foi um erro colocar o 3D onde tudo o resto é 2D. O correto era mostrar o peixe sozinho na cena’.

Fonte: Aqui!


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