Kimetsu no Yaiba terminará com um filme? Olha o hype aumentando

EricPaixao
(Redator)
@EcchiSenshin
Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba

O popular site japonês Myjitsu publicou recentemente um artigo que gerou grande expectativa entre os fãs de Kimetsu no Yaiba. Este artigo discute a possibilidade de que a aclamada adaptação para anime desta popular série termine com um filme ou uma série de filmes, após a quarta temporada do anime. O motivo dessa especulação está na enorme extensão do último arco da trama da obra, o que torna difícil estimar em que ponto deve ser feita a separação entre uma nova temporada e um novo filme.

No dia 18 de junho foi ao ar o episódio final da terceira temporada do anime Kimetsu no Yaiba. Terminada a história principal, foi imediatamente anunciada a produção de uma quarta temporada adaptando o arco  Treinamento com os Pilares, e os desenvolvimentos futuros da franquia estão atraindo cada vez mais atenção”.

“O próximo arco, o Treinamento com os Pilares, ocorre nos volumes 15 e 16 do mangá original. Centra-se nas interações do grupo liderado por Tanjiro Kamado com os Pilares dos Caçadores de Demônios, e é o prelúdio para o confronto final da história. Considerando a composição da obra original, após o fim desse arco entramos finalmente no arco da Fortaleza Dimensional Infinita”, que é considerado como o clímax da trama da obra. Ou seja, Kimetsu no Yaiba como uma franquia de anime está quase concluída”.

Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba

“Entre os fãs da obra original há quem peça que o arco da Fortaleza Dimensional Infinita seja adaptado para um filme de magnífica qualidade, mas o problema é a dimensão deste arco de história. Uma fonte comentou a esse respeito: “ Uma adaptação cinematográfica desse arco não será tão simples. Em termos de quantidade de conteúdo na obra original, é uma longa história de 69 capítulos. No entanto, a razão pela qual a adaptação para anime de Kimetsu no Yaiba é tão popular é porque os fãs aplaudem o quanto é fiel ao mangá original. Olhando para o que foi adaptado até o momento, os 53 episódios até o arco do Treinamento de Recuperação Funcional” foram adaptados em dois cours (quartos de transmissão) na primeira temporada. Em seguida, um filme de 117 minutos adaptou o arco do Trem Infinito, abrangendo 13 capítulos da obra original”.

E continuou: “Se continuarmos com esse ritmo, será difícil colocar o arco da Fortaleza Dimensional Infinita“para que seja em uma série de televisão ou em um filme, então o realista seria dividi-lo em duas partes. Sem revelar detalhes da trama para evitar spoilers, a divisão do arco da história no mangá original seria de 43 capítulos para a primeira parte e 26 para a segunda , então uma série de TV seguida de um filme soa bastante realista.”

Então, dividir o arco da Fortaleza Dimensional Infinita em uma série de anime de televisão de dois cours (transmissão trimestral) seguida por um ou dois filmes é bastante provável e parece ser a maneira perfeita de encerrar uma das franquias de maior sucesso da última década. Kimetsu no Yaiba é uma franquia popular que é conhecida internacionalmente, tendo turnês de apresentações e eventos ao redor do mundo. Além disso, o interesse é tão grande que nem mesmo a Crunchyroll, plataforma de streaming que domina o mercado de distribuição de animes no Ocidente, não conseguiu suportar o fluxo de usuários que tentaram assistir ao final da terceira temporada”.

Kimetsu no Yaiba
© Kimetsu no Yaiba

Diante dessas circunstâncias, fica claro que a produção não pode se concentrar apenas em lançamentos para o território japonês”. A fonte continuou comentando sobre o assunto:Kimetsu no Yaiba continua atraindo muita atenção em todo o mundo, então a segunda parte do arco da Fortaleza Dimensional Infinita tem a possibilidade de virar um filme ou filmes e lançar simultaneamente em todo o mundo, um evento sem precedentes. No entanto, assim como o arco do Trem Infinito passou de um filme para uma série de TV, permanece incerto se o arco final pode ser concluído apenas com um lançamento teatral. Mesmo que a série de TV mantenha a mesma qualidade do filme, nunca se sabe se a produção ainda tem algo mais planejado”. De qualquer forma, a Ufotable, empresa responsável pela produção de Kimetsu no Yaiba, já está anunciando novos projetos que certamente estão sendo adiados porque a produção do mesmo ainda está em andamento. Eles acompanharão o ritmo atual ou apressarão?

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.