Kimetsu no Yaiba – Uma feminista protestou contra os seios da Pilar do Amor Agora ela apagou o post...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

Momi Sako é uma feminista popular no Japão, que fez campanha pela fundação do GoodMorning, um serviço especializado em bem-estar social. Esta plataforma apoiou vários esforços de arrecadação de fundos para resolver problemas sociais no Japão, como o Study Coupon, uma iniciativa para oferecer oportunidades educacionais para crianças em Shibuya; o projeto Tattoo Trial, o primeiro projeto relacionado a taxas experimentais no Japão; e DAWN, baseado na resolução de problemas da moda.

De qualquer forma, foi relatado recentemente que esta mulher excluiu todas as suas postagens anteriores no Twitter. Por que? Bem, acontece que ela foi escolhida como candidata nas eleições da cidade de Musashino, então ela teve que eliminar qualquer coisa que lhe desse uma ‘má fama’, e uma dessas coisas está relacionada a Kimetsu no Yaiba.

Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

Entre japoneses e ocidentais, Kimetsu no Yaiba é uma franquia que tem gerado polêmica, mas por motivos completamente diferentes. Enquanto os ocidentais reclamam que “uma certa personagem é menor de idade”, os japoneses (aqueles que reclamam) protestam contra a sexualização de personagens femininas.

Podemos confirmar isso com a polêmica que ocorreu com Uzaki-chan wa Asobitai!. Os ocidentais não paravam de reclamar que Uzaki parecia menor de idade para eles, mas os japoneses protestaram que ela era ‘excessivamente sexualizada’ e até estrelou campanhas oficiais com a Cruz Vermelha.

Enfim, o que Momi Sako tem a ver com Kimetsu no Yaiba? Bem, em janeiro de 2020, apenas alguns meses após o término da primeira temporada, ela escreveu sobre Mitsuri Kanroji, a ‘Pilar do Amor‘:

Eu realmente gostei da série “Kimetsu no Yaiba”, mas depois de ver a performance da “Pillar dos Peitos”, comecei a reconsiderar. Por que tem que haver uma personagem com seios grandes e carisma, mesmo que ela não seja forte o suficiente para ser um Pilar? É sempre a mesma coisa, por que eles sempre têm que retratar alguém assim? Não pude assistir o resto da série porque estava furiosa e frustrada. Por favor, ilustre as personagens femininas como seres humanos normais.

Kimetsu no Yaiba
©Kimetsu no Yaiba

É natural que isso tenha trazido diversos comentários, notadamente:

  • ‘Ela está ignorando seletivamente a existência de Shinobu, que se veste de forma mais conservadora e que conhecemos muito antes da série?’;
  • ‘Por favor, ilustre as personagens femininas como seres humanos normais.’ Bem, seres humanos normais também têm peitos. Ela é a única que leva isso a sério’;
  • ‘Então algo humano é algo que não tem seios? O que eu sou então?’;
  • ‘Pessoas inseguras com ciúmes de outras pessoas mais atraentes do que elas. A base do feminismo moderno’;
  • ‘Considerando que ela tem pronomes em sua descrição do Twitter, acho que ela é louca. O Japão não precisa de nenhum político com essa mentalidade’;
  • ‘Pelo bem do Japão, essas pessoas não deveriam ter nenhum cargo no governo, ou acabariam como o Ocidente. Em muitos países deste lado, os idiotas têm poder’;
  • ‘Tenho notado que as críticas japonesas são sempre sobre os seios, nunca sobre a idade. Pelo menos eles são melhores nisso’.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.