Kimi no Na wa é filme mais visto nos cinemas chineses Obra de Makoto Shinkai continua sendo sucesso no oriente

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Kimi no Na wa
© Kimi no Na wa

Lançado ainda no mês de agosto deste ano, o filme Kimi no Na wa (Your Name) esteve por 60 dias nos cinemas japoneses e foi líder de bilheteria por nove semanas, tanto sucesso gerou grandes receitas e reconhecimento por parte da mídia e crítica, como divulgamos aqui. Agora, a tendência é manter o nível de espectadores, mas desta vez, em um mercado ainda maior, a China.

Segundo informações, Makoto Shinkai, autor da obra, participará do lançamento do filme neste final de semana em solo chinês (Pequim), promovendo este que, agora, já garante o primeiro lugar das bilheterias após esgotar os ingressos da pré-venda. Ainda na sexta-feira, dia 2, o filme teve sua pré-estréia em quase sete mil teatros na China, e vendeu 2,77 milhões de ingressos, faturando 70 milhões de yuans (1,2 bilhões de ienes) em 66 mil exibições logo no primeiro dia.

Kimi no Na wa é a sexta maior bilheteria da história do Japão e o terceiro filme japonês com maior bilheteria em solo japonês. Os números impressionantes agora parecem tender a se repetir na China, afinal, já superou o filme número 1 do último fim de semana na China, Animais Fantásticos e Onde Habitam, que caiu para o segundo lugar já na sexta-feira, com o equivalente a US$ 3,31 milhões em 28 mil exibições. Após 8 dias, agora tem o equivalente a US$ 60,4 milhões.

Kimi no Na wa não tem previsão de ser lançado no Brasil, mas este fenômeno de bilheterias certamente teria espaço no final de semana dos brasileiros.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.