Kimi no Na Wa: Filme foi nomeado para o San Francisco Film Critics Awards O anime concorreu com nomes de peso da animação mundial e representou o Japão na premiação!

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Kimi no Na Wa
© CoMix Wave Films

No último domingo, o San Francisco Film Critics Circle, organização formada por jornalistas e críticos americanos de cinema, anunciou os vencedores de sua premiação, conhecida como San Francisco Film Critics Awards. Dentre as obras que participaram da premiação, podemos destacar o anime longa-metragem Kimi no Na Wa, de Makoto Shinkai, que disputou na categoria de melhor longa de animação.

Ao todo, foram cinco concorrentes na categoria, sendo eles:

 

  • The BreadwinnerCartoon Saloon
  • Coco (Vencedor)Disney Pixar
  • The Lego Batman MovieWarner Animation Group
  • Loving VincentBreakThru Productions
  • Kimi no Na WaCoMix Wave Films

 

O vencedor da categoria foi o filme Coco, da Disney Pixar. Kimi no Na Wa, entretanto, teve grande receptividade do público, por conta do fato de ser a única obra de origem asiática entre os cinco finalistas da categoria, e ainda mais por tratar-se de uma premiação tradicionalmente americana e regionalista.

 

Mais:

Kimi no Na Wa, estreou em agosto de 2016, no Japão, e foi um grande sucesso logo de cara, tendo a segunda maior arrecadação em bilheteria da história do país.

Atualmente, é possível conferir Kimi no Na Wa, aqui no Brasil, de maneira totalmente oficial na plataforma Netflix.

 

Sinopse:

“A “história de milagres e amor” desenrola-se à volta de Mitsuha e Taki. Mitsuha é uma estudante do ensino médio que vive numa cidade rural situada nas montanhas. O seu pai é o prefeito e não está em casa muito tempo, sendo que ela vive com a sua irmã mais nova e com a sua avó. Mitsuha tem uma personalidade honesta, mas ela não gosta dos costumes do santuário xintoísta da sua família, nem de ver o seu pai participar na campanha eleitoral. Ela lamenta viver numa cidade rural confinada, e anseia pelo estilo de vida maravilhoso de Tóquio.

Taki é um estudante do ensino médio que vive no centro de Tóquio. Ele passa o seu tempo com os seus amigos, trabalha a tempo parcial num restaurante italiano, e está interessado em arquitetura e artes plásticas. Um dia, Mitsuha tem um sonho onde é um homem jovem. Taki também tem um sonho onde ele é uma estudante do ensino médio numa cidade nas montanhas onde nunca esteve. Qual é o segredo para seus sonhos de experiência pessoal?”

 

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.