Kissanime – Maior página de fansub americana é fechada Parece não haver mais retorno

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
KissAnime
©KissAnime

Os sites de anime e mangá de pirataria KissAnime e KissManga foram fechados a partir deste domingo. Quando acessados, os dois sites afirmam: “Todos os arquivos foram retirados pelos proprietários dos direitos autorais. O site será fechado para sempre. Obrigado pelo seu apoio [sic].” Um post no canal Discord “KissCommunity” (que afirma ser administrado por membros da equipe da comunidade e não por administradores de sites) também afirmou: “Os sites foram perdidos para sempre, os dados foram excluídos e não podem ser recuperados.” Os sites KissAnime e KissManga vinculavam e incorporavam animes pirateados com legendas e dublagens em inglês e mangás pirateados traduzidos em inglês.

Existem diferentes teorias sobre o fechamento das páginas, algumas mencionam ações judiciais de empresas japonesas, enquanto outras afirmam que isso se deve a reivindicações DMCA emitidas nos Estados Unidos.

Além disso, o fechamento de ambas as páginas de conteúdo ilegal relacionado a anime e mangá tornou-se tendência número um nos Estados Unidos e o oitavo lugar no mundo.

Em junho deste ano, o parlamento do Japão promulgou uma reforma da lei de direitos autorais com o objetivo de expandir o escopo da lei e punir aqueles que fazem download intencionalmente de mangás, revistas e trabalhos acadêmicos ilegalmente.

A lei entrará em vigor em 1º de janeiro de 2021, e as penalidades para infratores reincidentes de downloads ilegais serão de até dois anos de prisão ou multa máxima de 2 milhões de ienes. As penalidades para quem administra sites ilegais incluem até cinco anos de prisão ou multa máxima de 5 milhões de ienes, ou até mesmo ambos.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.